quinta-feira, 8 de maio de 2008

O terceiro dia....


Novamente e inacreditavelmente eu acordei antes das 6:30 da manhã!!!

NINGUÉM MERECE! Depois de acordar comecei a relembrar todos os conceitos que tinha lido no documento do novo projeto e, consequentemente, não consegue dormir mais!


Depois de pensar, repensar e pensar de novo o que eu deveria falar na reunião parti para a Facoltà di Scienze Matematiche, Fisiche e Naturali, que fica em Povo. Então peguei dois ônibus para chegar lá. Aqui o sistema de transporte funciona tri bem! Com um biglieto pode-se andar em qualquer ônibus durante 70 minutos e inclusive andar em mais de um J. Além disso, não tem cobrador, então as pessoas entram no ônibus e convalidam seus biglietos.


Primeiro dia é sempre primeiro dia, entrei no prédio errado e cheguei atrasada na primeira reunião do projeto, uma belezaaaaaaaa!!!! Na reunião estavam dois indianos, 4 italianos e 1 russo, eu acho. Cada um com um sotaque completamente diferente do outro. Entender os indianos é uma tarefa quase impossível, mas o pessoal falou que com o tempo fica mais fácil. Outro fato curioso é que todos falam em média 3 línguas, então quando o assunto não diz respeito ao grupo fica uma mega bagunça e eles não sabem falar baixo!!!!

Assim como no primeiro dia, na primeira reunião eu também fiquei meio perdida, mas por pouco tempo J No final da tarde já fiquei sabendo sobre o meu tema de pesquisa e o que devo fazer no projeto. (COMPAS), envolvendo 8 universidades européias (http://www.compas-ict.eu/).


A vista para chegar na faculdade é fantástica, lembra bastante a serra gaúcha.mAinda tem neve em algumas montanhas :)


Meu laboratório é completamente silencioso!!!! Tão parecido com o GPIN! Hauhauh

A estrutura do prédio onde eu vou estudar não lembra nem um pouco a PUC ou a FURG, aqui as faculdades são espalhadas e possuem arquitetura diferente. Já o novo prédio é mais novo, todo espelhado, com escadas rolando, porta automática... cheio de coisas. Só que essa nova construção é só para o pessoal da graduação.

Ciao!

Um comentário:

Ana disse...

Titaaaaa...
Que bom que está tudo ótimo!! Eu teria ficado muito nervosa pra falar com esse monte de gente hehe (ia precisar de várias boletinhas anti-tremedeira)

Quanto ao "silêncio" do GPIN... tu não imaginas como está agora ehhehehe

Beijão!