quarta-feira, 11 de junho de 2008

Formaggio e Prosciuto! Troppo difficile!!

Vou interromper os posts da viagem para confessar que cada dia que passa percebo que preciso imparare l'italiano!!! Ontem fui às compras, pensei em comprar presunto embalado, mas resolvi arriscar novamente no balcão de frios. Resultado: me ferrei de novo. Acabei comprando, sem saber, prosciuto defumado e o formaggio não fatiado.

Eu sei que parece báisco saber fazer isso, mas imaginem ter que pedir para fatiar e ainda escolher quais dos 500 tipos de Formaggio e Prosciuto (cotto ou crudo) eu quero!!! É fogo!!!

A questão do queijo ralado eu já resolvi, a Kétner achou para mim, poque eu andei procurando durante vários dias e nada. A disposição das coisas no supermercado não é nada convencional :S

Com o tempo eu aprendo... hoje de manhã quando abri o pote com as minhas coisas da geladeira o aroma do presunto defumado foi uma BELEZAAAAAAAAAA!!! Pelo menos as fatias são bem finas :)



Arrivederci!
Bacione

5 comentários:

.Kel. disse...

já te dei o site para o curso de italiano sem ter que pagar nada, já começou??? ahhh e presunto defumado é bom ;) bjus

Ana disse...

Viu, mas conseguiu eles fatiados :-)

Fran disse...

Hehhehehehehe. Adorei o post!
Aprendi muito tb na minha fase americana...nunca exite em pedir no balcão, embora a gente saiba q é mais fácil comprar embalado...nuncaaaaa deixe de falar com as pessoas...com as caixas de supermercado, com os velhinhos sobre o tempo e por ai vai...sempre a algo a se aprender!!
Qto ao abandono do meu blog...afirmo q estou de volta!! hehee
beijinhossssss

Joel disse...

xi, comprar comida por essas bandas eh sempre complicado hehe, ainda mais qnd nao se sabe cozinhar :P

Patricia disse...

hehehe ... eu vou melhorar!! :)