sábado, 7 de junho de 2008

Peste ....

Após cruzar a ponte e retornar à Peste nos deparamos com os Shoes on the Danube, um memorial às pessoas vítimas do grupo militar Arrow Cross. Os sapatos representam os originais, deixados pelas vítimas após serem fuziladas e caírem no rio, durante a II Guerra Mundial. Ver esses sapatos vazios e abandonados fez bater uma tristeza. O artista Gyula Pauer, responsável pela obra, teve uma brilhante idéia e a partir de um simples objeto cotidiano conseguiu reproduzir o vazio que a perda da vida dessas pessoas deve ter representado para os seus familiares.

Passando pelos sapatos encontramos o Hungarian Parliament Building, atualmente a maior construção da Hungria e o segundo maior parlamento da Europa. O prédio está passando por restaurações no seu exterior, mas mesmo assim, não perde a sua elegência e apogeu. O prédio foi inaugurado no milésimo aniversário da país, em 1896. A construção conta com 40 milhões de tijolos, meio milhão de pedras preciosas e 40kg de ouro. Procurei algumas fotos internas do parlamento e descobri que o lugar é lindíssimo, mas infelizmente estava fechado quando visitamos a cidade.


Não lembro o nome do prédio abaixo :(
Procurei na internet, mas a busca não foi mal sucedida e o sono tá batendo! Quando conseguir informações confiáveis e satisfatórias coloco aqui.

Olhem como é laborioso (Aninha essa é pra ti!!) organizar a galera nas fotos coletivas. Esta sequência ficou bem divertida e, por isso, merece ser postada. O Menega também merece ser elogiado. Acredito que entre todos ele é o mais paciênte na buscar pelo melhor ângulo :)



Após tantas fotos, Encontramos comidas no meio de um pequeno parque, onde estava rolando o som de algumas bandas, embora sendo impossível entender uma única palavra a batida do som era boa. Muito estranho achar esse tipo de comida, durante o dia, em um parque. O cheiro não era muito atraente, parecia que tinha muita fritura, mas o colorido é no mínimo atraente.

Depois do cheiro de comida, bate uma vontade de um banho.
A foto abaixo é da Gellért Baths, o lugar parece show mas infelizmente não foi dessa vez que conhecemos o famoso banho turco. O que tem seu lado positivo, assim temos mais um bom motivo para voltar à Budapeste.

Por falar em água, banho, limpeza, etc... o final do nosso primeiro dia foi meio tumultuado e caótico. A galera já tinha noção que ficaríamos dois dias sem tomar banho, mas depois de caminhar o dia inteiro, no sol, tomando muita água e suando, essa idéia passou a ser um pouco, ou praticamente, INACEITÁVEL. Por essa razão, juntamente com o cansaço, os ânimos começaram a ficar alterados. A foto abaixo mostra o estado do povo sentado na frente de uma igreja, decidindo qual seria a janta. No final acabamos comendo comida chinesa, o que foi um ótimo custo benefício.



Voltamos á estãção de trem para pegar as malas e começamos uma busca incansável por banho. A maioria das pessoas não fala inglês, fora isso os banheiros da estação não tinham chuveiros. A mímica rolou direto na hora de tentar explicar shower heheh

Depois de várias tentativas frustradas, o Nério e a Natasha conseguiram um posto de gasolina, com um atendente que falava inglês :)) O aroma da viagem de bus até Praga estava garantido!!!
E o ânimo melhorou considerávelmente, nós inclusive voltamos a sorrir :D


No final do dia achar um posto SHELL, com chuveiro, NÃO TEVE PREÇO!

At least, but not last important, I'd like to say thank you again to Judit and Laci for the nice time together in Budapeste!!!

ci vediamo dopo
Bacione

4 comentários:

Kétner disse...

Amigaaaa,
Vc, realmente, é uma ótima narradora!!! Adoro o que vc escreve... :)
Ainda bem que vc colocou sobre os sapatos... hauhauha
Beijos fofa mia!!!

Patricia disse...

Só tu mesmo Keké para ter paciência e sempre deixar um comentário :))

Eu adoro recebê-los.

Bacione, Fofa mia!!

Ana disse...

Eu fui homenageada no post!!!
:-]~

Que bom que estás aproveitando muuiiito!!

E continua todo dia alguém perguntando: "tens falado com a Tita?"

Beijos!!

Patricia disse...

Sim.... BASTANTE!!! Te prepara, logo vai ser tu!!!

Beijos