terça-feira, 24 de junho de 2008

Trento

Depois da viagem passei todos os finais de semana em Trento. Andou chovendo muito por aqui. Final de semana retrasado quando pensamos em sair para pedalar e tomar sorvete o céu desabou. Então, a solução foi ficar no San Bartolomeo mesmo, descansando, tomando chimarrão, vendo filme e jogando conversa fora.

Esse final de semana fez TROPPO CALDO (MUITO, mas MUITO calor mesmo).
No sábado and
ei pelo centro, o objetivo era retirar $ do caixa eletrônico e procurar sapatos com a Natasha. Como o dia estava ensolarado aproveitei para tirar mais algumas fotos.

A cidade está toda decorada devido a Festa Vegiliane (http://www.festevigiliane.it/).

No sábado retrasado passei por uma feira semelhante ao Brique da Reden
ção. Cheia de coisas antigas, colares, quadros, esculturas em madeira, etc... Como na semana retrasada a temperatura não estava alta as pessoas ainda estavam usando casacos.
Andando pelas ruas achei essa tiazona com esse mega cesto na cabeça. Ela caminha um tempão sem deixar cair ou demonstrar sinais de cansaço. O cesto está cheio de pulseira e colares. Fantástico!! heheh
Mesmo que não tenha nenhuma data comemorativa Trento está sempre decorada. A maioria das janelas possuem floreiras e madeiras trabalhadas. Além disso, é comum encontrar no meio da rua vasos suspensos, muito bem cuidados e coloridos. Eu acho as fachadas das casas belissimas, fico com vontade de fazer um curso de fotografia! hehehe
No centro de Trento também é possível encontrar diversos restaurantes com as mesas na calçada, todas decoradas, com flores e velas. Tri aconchegante e romântico :) Ainda mais agora que as noites têm estado quentes. Os bares e cafés também são show de bola para sentar na rua e tomar uma bira.

Já tenho algumas belas fotos de pontos turísticos de Trento, mas ainda não tive tempo de pesquisar para saber a história de cada lugar. Acho que o calor tem me deixado meio lerda e com muito sono, mas mesmo assim, ainda é menos quente que POA. Aqui quase sempre tem uma leve brisa. Acabei de perceber uma coisa interessante, mesmo morando em frente a uma mini floresta e dormindo com a janela aberta eu não tenho problemas com mosquitos! :)

Ah....fiquei sabendo essa semana que 8 cidades italianas entraram em estado de emergência devido às altas temperaturas. Duas delas são relativamente perto de Trento (Milano e Verona). Ainda bem que aqui não chegamos a este ponto!!!!

Bacione a tuti!

3 comentários:

.Kel. disse...

Atpe que enfim!!!! hauuahuah To começando a ganhar meus posts sobre Trento!!! hehhe beijossssss

Ana disse...

Hmmm.... restaurante num clima romantico :-)

hehhe

Patricia disse...

hhehe é Aninha, mas até agora não tive nenhum! :(

Vou pesquisar os pontos Kel, assim quando tu vires me visitar já saberás um pouco da história de Trento!

Beijos