Interlaken é uma comuna Suíça, no Cantão de Berna, com cerca de 5.300 habitantes. A cidade localiza-se entre dois lagos Brienz e Thun. Por essa razão recebeu o nome de Interlaken, do Latin inter lacus.
Interlaken é freqüentemente visitada por turísticas em busca de esportes radicais, como skydiving, canyoning, paragliding and skiing. Para tanto, a cidade dispõe de diversos hotéis com guias especializados para auxiliar os visitantes durante a prática dos esportes.
i
A cidade tem muita influência oriental, durante o nosso passeio encontramos muitos grupos de turistas orientais, todos caminhando em fila, muito doido! heheheh As fotos abaixo são de um jardim oriental localizado no centro da cidade.
A cor da água é impressionante!!!
Infelizmente chegamos tarde e perdemos a oportunidade de passear com o funicular, então vamos ter que fazer o enorme esforço de voltar, pelo menos, mais uma vez à Interlaken :) O funicular sobe 755 metros até o topo do Harder Kulm, a partir do qual é possível observar a cidade do alto e conhecer o restaurante da foto abaixo.
A cidade possui um belíssimo Casino, com um jardim todo florido. Fantástico!!!
A fonte do meio do jardim é dinâmica, os jatos d'água mudam com o tempo, bem legal. É importante comentar que esse foi um dos pontos altos da viagem. A narrativa do movimento da fonte está engraçadíssima, é uma pena que os meus vídeos estão sem som, se não com certeza iria postar o vídeo aqui. Quando chegamos na cidade avistamos várias pessoas pousando em um parque no meio da cidade. Quem sabe eu crio coragem??
Não posso deixar de externar a minha indignação!! Além de orientais, Interlaken estava lotada de indianos. É revoltante ver as mulheres cobertas pelar burcas, caminhando sempre atrás dos homens. Durante o jantar fiquei muito revoltada, elas não podem descobrir o rosto para comer, então têm levantam a burca para levar o garfo ou o copo à boca. Sem noção! Isso deveria ser proibido!
Os chocolates suíços são realmente MARAVILHOSOS!!!
Depois de resolvida a nossa indecisão, pois não sabíamos o que comer, escolhemos um restaurante e pedimos raclette, um prato típico suíço. O prato recebe este nome devido ao queijo utilizado, chamado de raclatte, que possui uma testura semelhante ao queijo utilizado para fondue. O resturante era uma gracinha, cheio de velas :) Como o cansaço era grande esqueci de fotografar os pratos. Basicamente o raclete consiste de queijo derretido servido com batatinhas e picles. MUITO BOM!! A foto abaixo é do google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário