domingo, 14 de setembro de 2008

Verona - Parte 7

Bem... a casa do Romeu é muito sem graça. Não é possível conhecer o seu interior e, além disso, só existe um muro com uma placa. A construção pertence a família Montecchi, localizada na via delle Arche próxima à casa de Julieta.

Acabei de lembrar que aqui não existe nada comestível com o nome Romeu e Julieta. Italianos não têm o costume de fazer goiabada. Por aqui é comum encontrar marmelada de damasco :-( Eu particularmente acho a nossa M
OLTO MEGLIA.

Il Pozzo Dell'Amore
"...il pozzo dell amore.. Quante promesse d'amore desiderate,quanti gesti d'amore compiuti davanti a quel pozzo...
Una monete,un desiderio d'amore.."
O Poço do Amor fica em uma das ruelas de Verona, o lugar estava deserto e silêncio. O pequeno beco possui, assim como toda a cidade, algo de mágico que acaba tocando seus visitantes. No poço casais apaixonados colocam uma moeda em troca de um desejo. Além disso, para guardar o amor e mantê-lo seguro diversos cadeados são fechados e deixado no local com o nome dos seus respectivos donos. Acredito que por ter um charme especial esse tipo de lugar ainda existe, servindo para manter os sonhos vivos e as esperanças renovadas, de que grandes paixões podem acontecer, mesmo em tempos de vida atribulada, internet e-mails.
Em função de todos esses contos e lendas de amor, Verona possui uma atmosfera muito mais romântica que Veneza. Essa minha percepção também pode estar associada a multidão de turístas que invadiu as rua de Veneza no dia em que eu decido conhecê-la. Para finalizar o post mais fotos de algumas ruas e da D'uomo.

Amei este resturante da foto acima :)
Bacio

Nenhum comentário: