domingo, 21 de setembro de 2008

Zurigo - Parte 2

O centro de Zurigo é encantador! A rua mais famosa do centro fica próxima a estação central de trem e chama-se Bahnhofstrasse (link com fotos da rua). Essa avenida é conhecida como uma das ruas mais caras e com a maior concentração de lojas de marcar famosas, como: Chanel, Prada, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Cartier, Salvatore Ferragamo, Dior e H&M. As vitrines são enlouquecedoras e, consequentemente, os preços também! heheheh
Agora olhando as fotos eu percebi que realmente estava bem cansada de tirar 500 mil fotos de tudo que achava diferente, não tenho quase nenhuma boa foto que registre os detalhes dessa avenida.
Se bem que as ruas próximas à Bahnostrasse são muito mais charmosas e dessas eu tenho várias fotos! A foto abaixo é de uma outra rua cheia de lojas especializadas em regalos da cidade, relógios, canivetes e roupas. Amei as bandeiras coloridas.
As quadras não são quadradas (bela frase, mas não sei como expressar isso de uma forma melhor), então a leitura do pelo mapa fica complicada, se já não bastasse o nome das ruas em alemão, e noção de localização também fica um pouco prejudicada.
Eu adoro esse tipo de construção e tenho muita curiosidade de conhecer o interior desses prédios :)


As ruas também são cheias de elevações por quase toda parte.

Quase esqueci de comentar que as buscar eram feitas em dois mapas, um com os pontos turísticos e outro com uma melhor definição das ruas. Também quase esqueci de comentar que alguém (hehehe) perdeu o senso de localização durante a viagem, achei melhor não citar nomes para evitar constrangimentos! :)
Enfim, chegamos a Lindenhof uma das praças mais antigas da cidade, com uma vista magnifica do Limmat. Neste local encontra-se os escombros de forte Romano Turicum, construído no séc. II.
A praça também abriga uma fonte com uma estátua que comemora a defesa da cidade realizada somente por mulheres, contra invasores durante o império de Albert I, em 1291.
Mas um dos pontos altos da praça, os historiadores e amantes da história que me perdoem, são esses tabuleiros de xadrez gigantes. Adorei a idéia! :) As peças são todas leves e feitas de madeira. Acho que o jogo estava tenso, pois todos ao redor estavam bem sério e atentos. Se bem que o povo aqui parece ser bem mais sério.
Já não posso fazer o mesmo comentário do nosso jogo, que embora desesperador e tenso, não estava tão sério! ehheh
A vista do Rio Limmat é uma graça :)

Bacio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo teu blog! Sou de Porto Alegre tb e estou indo para Itália dia 01.10.
As fotos e descrições são ótimas e aumentam ainda mais minha expectativa de conhecer a Europa.
Arrivederci!

Patricia disse...

Show!!!Obrigada!
Boa sorte com a viagem :)

Como achaste meu blog?

Ciao

Anônimo disse...

Ciao
Achei no google, procurando informações sobre Trento, pois ainda não escolhi a cidade que vou morar na Itália.
Por isso toda informação que vc coloca é de fato mto útil pra mim.

Grazie, Rodrigo.

Patricia disse...

Beleza!
Realmente deve ser uma escolha um pouco complicada, boa sorte.

Niente ;)