domingo, 21 de setembro de 2008

Zurigo - Parte 3

Depois da praça Lindenhof resolvemos continuar o passeio e seguir a margem do Rio Limmat. Para isso tivemos que descer algumas escadarias e caminhar por mais umas ruas estreitas.
A água do rio é calma e super transparente, seus frequentadores variam de gansos a embarcações de turistas.
A margem do rio abriga alguns restaurantes e cafés, cheio de mesas ao ar livre.
Assim como os italianos os suíços apresentam altura acima da média mundial hhehehee. Nessa casa localiza-se um belo antiquário, cheio de peças caríssimas e bem trabalhadas.
... e seguindo o trajeto mais ruas estreitas, cheias de subidas e descidas.
Bem nesse momento o tempo resolveu desabar e começou a cair o céu. O jeito foi escolher uma loja e ficar esperando a chuva passar. Acabamos entrando em uma loja semelhante à Tok&Stok, mas sem móveis. Fiquei louca no lugar!! Ele era cheio de pequenos utensílios domésticos modernos e diferentes.
Mesmo depois de fuçar a loja inteira foi necessário encontrar um outro lugar para nos abrigarmos da chuva. A escolha foi um café, onde eu pedi um ovo maltine, que na realidade não era bem o que eu esperava. Enquanto estávamos no café sentamos perto de uma mãe com dois filhos pequenos, um menino e uma menina. A doida da mãe simplesmente deixou a bolsa e o filho menor conosco enquanto foi levar a filha pequena no banheiro. Detalhe: o menino não falava inglês ou italiano, e obviamente não entendia nada de português. Imagina se alguém ia fazer isso no Brasil.
A chuva estragou o final do dia, acabamos voltando para o hotel e saindo apenas para jantar no MacDonalds, já que a experiência do almoço não foi muito boa. Devido à chuva deixamos de conhecer vários pontos turísticos de Zurigo. No outro dia ainda caminhei um pouco pelo centro, mas a chuva voltar a aparecer, então decidi voltar para o hotel, de onde só saímos para caminhar na chuva até a locadora de automóveis, onde acabamos esquecendo nossos guarda-chuvas.
Depois tivemos a brilhante idéia de comer um sorvete maravilho na
Bahnhofstrasse, só que o trânsito para chegar até lá estava completamente congestionado, então acabamos ficando um tempão presos no carro. Acabei de perceber que não estou com todas as fotos no meu computador, pois nesse dia fomos até a sede da FIFA e tiramos mais algumas fotos de algumas casas antigas e bonitas durante o trajeto.
Agora pesquisando sobre a cidade descobri que por pouco não presenciamos a Street Parade, uma das mais frequentadas festas techno da Europa e o evento maior evento anual de Zurigo. A festa começou em 1993 e no ano de 2007 800 mil pessoas participaram do evento.

Por enquanto isso foi tudo que eu pude conhecer de Zurigo.
Bacio

2 comentários:

Histórias...... disse...

OI..ADORO TEU BLOG...AS VEZES VENHO AQUI. TUAS FOTOS SÃO SHOW,DESCREVES A EUROPA LINDAMENTE..
EU JÁ TENHO OUTRA IDÉIA DAÍ,MAS PORQUE SÓ ME INCOMEDEI COM TEU COLEGA LEONARDO FERNANDES.
PRAZER SOU A EX MULHER DELE.
BJS

Patricia disse...

Seja bem-vinda :)

Podes ter certeza que a Europa é belíssima! Não precisamos de muito esforço para tirar boas fotos ou fazer comentários positivos.

Bacio