sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Churras Bielorrusso :)

Quando me mudei para cá não estranhei muito os costumes italianos, adoro massa, vinho e pessoas alegres. A convivência com pessoas de diversas nacionalidades também nunca me deixou chocada. Bah.... o churrasco que eu meio que organizei na sexta-feira passada me deixou completamente APOPLÉXICA! heheheh
Para variar resolvemos fazer tudo na última hora, fiz uma lista de tudo que precisávamos e passei para o meu colega Bielorrusso, por telefone, neste momento descobri que faltam algumas palavras básicas no meio vocabulário, por exemplo, carvão. Bem...quando não se sabe a palavra, encontra-se um jeito para explicar o que se deseja :)
Em quanto as compras eram feitas consegui uma carona e vim até o Bartola buscar as nossas churrasqueiras.
Depois de mais de meia hora esperando os professores executarem a logística e definirem o lugar, partimos para o lugares desconhecido, que por sinal era perfeito :)
O churras, se é que eu posso chamá-lo assim, tinha pessoas de diversos lugares: Itália, Paraguai, Bielorússia, Alemanha e, de repente, mais um país que agora eu não tenho certeza.
Todo o bom churrasco deve ter pão com alho, clássico!! O choque cultural começou aqui! Quando procurei pelos cacetinhos, ou qualquer coisa semelhante, encontrei pães de forma, inclusive um integral. Até aí tudo bem.... passamos (Eu e a Renata) um trabalhão para conseguir picar o alho bem pequeno. Enquanto fazíamos isso todos perguntavam e olhavam com cara de espantados o que estávamos fazendo, debochando é claro. Já que tinham certeza que aquilo ficaria um horror, ainda mais porque sabem que os meus dotes culinários tendem a zero.
Depois de ver o pão, entrei em crise quando vi a carne para o churrasco. Você não vão acreditar!!! Bifes de porco embalados em bandeijinhas! Sem noção! Quando expliquei como era o nosso churrasco eles não acreditaram, mostrei as fotos e eles ficaram chocados.

Quando eu achei que mais nada poderia me surpreender vejo o Alemão, que supostamente seria o churrasqueiro, sentado comendo dois bifes sozinho com catchup. Enquanto todos nós estávamos morrendo de fome e esperando a carne ficar pronta. Também descobri que eles não colocaram sal, ou qualquer tipo de tempero, na carne. No final, o Vítor (brasileiro) que nem participa do nosso projeto é que acabou 'assando' o churrasco. Então, a faca grande e a tábua de cortar carne que eu pedi nem precisaram ser usadas.
Eles também nunca ouviram falar em colocar cebola para assar junto com o churrasco, ficaram um tempão rindo de mim e dizendo que eu estava maluca. Choque cultural total :) Muito divertido. Estou pensando em comprar e assar o próximo churrasco, com certeza vai ficar mais próximo do nosso. Saudades de comer uma PICANHA ou MAMINHA!
Bacio

4 comentários:

Unknown disse...

Garanto que teu churrasco vai ficar ótimo. Posso me convidar para participar?

Beijo.

Patricia disse...

mas o inverno tb tem que colaborar :)

.Kel. disse...

Aqui churrasco é frango assado em máquina hehehe!!

E tem cacetinho!!! huahuahuah!!! E quanto ao alho picado deve ter no mercado embalado ;) não precisa todo esse trabalhão!

Beijoss e te cuida

Patricia disse...

O Casati disse, de um modo MUITO sarcástico, que existe um aparelho moderníssimo chamado espremedor de alho.
Beijos