domingo, 5 de outubro de 2008

Final do Sádado de Sol

Na LA PIAZZA dei SAPORI conheci uma infinidade de formaggi com mais variados sabores, aparências e tamanho. Em quase todas as bancas era possível assaggiare (provar) um pouco de cada. Fantástico.
Os queijos abaixo são mantidos em um porão por um longo tempo e tem sua casca coberta com palha, cascatas ou outro cereal. Na realidade não consegui sentir nenhuma diferença no gosto, mas a aparência é belíssima.
A mussarela acima é maravilhosa, geralmente colocamos na salada, junto com atum e alface, fica ótimo.
Outra coisa que me encantou foi a variedade de olive (azeitonas), até agora só tinha visto a verde e a preta pequena, mas na feira descobri que elas podem ter diversos tamanho, formatos e cores.
Algumas peperone (pimentas)
Pasta
Cioccolato, buonissimo :)
Alguns doces e salgados famosos, infelizmente não me recordo dos nomes. Um dos salgados lembra coxinha de galinha, mas na realidade é bolinho de arroz com ragu (molho de carne moída).
Acabei provando a torta com nutella, não gostei muito da massa, eles colocam alguma coisa que deixa os doces com gosto de laranja :s
O povo aqui tem o hábito de fazer bebidas, palitos para picolé, doces e balas de liquirizia. O gosto e a aparência são horríveis, mas eles adoram, vai entender!? O produto utilizado é proveniente de uma leguminoza chamada, em Português, de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) que possui raízes adocicadas, ricas em glicirrizina.
Depois de mais uma volta no centro em companhia da Palloma, viemos para o Bartola e ela fez um maravilho ragu com noque! Grazie, estava maravilhoso!

É interessante perceber que mesmo com toda essa fartura de belos pratos, queijos e doces a grande maioria da população italiana não está acima do peso.
Bacio

2 comentários:

.Kel. disse...

Não estão acima do peso pois vivem no sobe e desce das ruas heheheh !!!

Academia ao natural!

Patricia disse...

É vero, haja pernas para subir e descer!! Quase morri no início!
Bacio