segunda-feira, 10 de novembro de 2008

.... mais sábado em Trento

O Bondone lembra uma praia movimentada no verão e deserta no inverno, o lugar é repleto de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e casas para alugar. Porém, como a temporada ainda não começou e estávamos em pleno feriado, quase todos os estabelecimentos estavam fechados.Mas o importante foi conseguir ver um pouco de neve. Já sei, já sei .... eu vou enjoar e querer parar de ver neve no inverno, mas por enquanto isso ainda é uma novidade e eu fico toda empolgada com a idéia!! Então "me dexa"!!!!
Já é possível ver um pouco de neve nas montanhas mais altas da região.
O Bondone estava assim...
em alguns lugares havia grande quantidade de neve velha, mesmo parecendo dura o pé acaba afundando! hauahua Com certeza o Luiz pode explicar melhor que eu!
A estação de esqui parecia abandonada e estava quase deserto. Acredito que as poucas pessoas que haviam por lá estavam procurando um pouco de neve, como nós, ou tinham curiosidade de conhecer o Bondone.
Como o lugar estava vazio e completamente parado começar a caminhar um pouco para ver o que havia de diferente. Então achamos umas casinhas de madeira, acho que o pessoal tem o costume de usá-las com o tempo está muito feio.
E o mais importante: A MINHA PRIMEIRA BOLA DE NEVE!
Depois dessas fotos o frio começou a aumentar e desistimos de caminhar até o topo, achamos melhor voltar para o carro quentinho e procurar algum lugar para almoçar.
Á noite, como não poderia deixar de ser, jantamos na Pedavena. Abaixo alguns pratos típicos:
1) Prato Pedavena: olhando assim parece pouco, mas é complicado conseguir comer tudo!
2) Spaetzel: prato alemão, mas muito comum na região Trentina. Uma delícia!
Consco estavam o Léo e a Chiara, nossa janta foi excelente e divertida! É sempre engraçado quando se mistura português, italiano e inglês.

Bacio

Nenhum comentário: