terça-feira, 25 de novembro de 2008

NEVE

Segunda pela manhã fiquei completamente APOPLÉXICA quando abri a cortina do meu quarto. A previsão do tempo estava marcando neve para Trento, mas eu imaginava que na nossa altitude era praticamente impossível. Para a minha surpresa tudo amanheceu completamente branco e LINDO, LINDO, LINDO. Fiquei um tempo parada na sacada vendo os pequenos flocos se deslocarem lentamente pelo ar, o movimento parece meio mágico!
O céu ainda estava meio escuro porque eu pulei da cama cedo para terminar umas coisas na Universidade. Muito doido sair e pisar na neve, o chão estava todo coberto, inclusive a entrada da nossa porta.
Encontrei a Judit e o Laci no meio do caminho, eles se mataram rindo porque eu estava toda empolgada e tirando mil fotos! heheheh
Vista da estação de trem do Bartola...tudo branco, lindoooooo
Como tinha uma fila gigantesca para pegar o bus até a facul, optamos por caminhar. Muito doido, na descida do trem a galera caminhava em fila indiana para não pisar na grossa camada de neve e ficar com o pé molhado depois. Mesmo com muito gelo ao redor a sensação térmica e melhor do que em dias de chuva.
A paisagem muda muito, parecia que estava em outro lugar...

Eu morro de frio nas orelhas, então o jeito e usar sempre uma toca :)

Foi difícil achar concentração para trabalhar, a vontade que eu tinha era de ir pra rua tirar fotos e fazer um grande boneco. Fiquei esperando a Roberta para fazer isso comigo, mas como tinha muita neve na frente da caragem da casa dele ela acabou aparecendo na faculdade só à tarde, quando eu já estava na aula de italiano.
Bacioooooo, queria trazer todos vocês pra cá!

7 comentários:

Unknown disse...

Essa eu tive que procurar no dicionário:

apoplexia
do Gr. apoplexía, golpe violento
s. f.,
afecção cerebral que surge inesperadamente acompanhada de privação do uso dos sentidos e de suspensão do movimento; designação genérica das afecções produzidas pela formação rápida de um derrame sanguíneo ou seroso no interior de um órgão. - fulminante: a que provoca morte instantânea.

Ô louco ;). Mas foi muito bonito mesmo o espetáculo da natureza segunda-feira!

Tati. disse...

que lindooo que invejaaa!!! :)

Patricia disse...

Essa palavra é FANTÁSTICA mesmo!!! :)

É só visitar o Leonardo, assim podes ver neve também!

Beijos

Ana disse...

Tita!!
Te disse por e-mail ontem, mas repito! Fiquei emocionada!
Emocionada em ver a neve (que é um sonho meu conhecer) e em ver a tua alegria também!! Estou muito feliz por ti!
Continua aproveitando tudo tudo tudo por aí!

Um grande beijo!

Patricia disse...

É fantástico Aninha!!!
Tu vai adorar!!!
Beijos

.Kel. disse...

Neve.. ai meu Deus.. queria um Natal de praia!!! hahuahuah bjusss

Patricia disse...

Não reclama, maleta!
Não esquece de trazer roupas quentes!

Beijos