domingo, 28 de dezembro de 2008

Bondone

Bem... depois de um de muito descanso, filme e temperaturas quentes resolvemos partir para algo mais agitado: esquiar!!! O lugar escolhido foi o Monte Bondone em Trento, com 1300m de altitude. Já na saída deu para perceber que o dia ia ser BEMMM frio.
Para chegar ao nosso destino fomos até a estação central onde pegamos o skibus. O ônibus subiu quase lotado e cheio de pessoas estranhas, com roupas bem coloridas e especiais para baixas temperaturas.
Quando chegamos o lugar já estava movimentadíssimo! Cheio de pessoas esquiando por todos lados. Como estávamos sem roupas especiais e equipamentos nos dirigimos direto a um dos lugares especializados. Mega tumulto no lugar, pessoas entrando e saindo, roupas espalhadas, chão molhado ... mas no final tudo certo. Roupas e equipamentos alugados. O frio era tanto que decidi vestir a roupa por cima do que eu já estava vestindo.
O resultado do modelito não é nada satisfatório, fiquei parecendo uma bola! hehehe
Como o Luiz já tinha feito algumas aulas antes de nós, nomeamos ele de nosso instrutor. Na foto não aparece, mas estamos vestindo um sapato especial que encaixa no esqui. Muito ruim caminhar com isso, parecia que estávamos calcando uma bota de gesso muito dura. Devido a nossa grande experiência do nosso grupo resolvemos praticar um pouco em uma zona quase plana.

O dia ajudou bastante, sol durante toda a tarde.
Segundo o nosso instrutor, a primeira etapa é aprender a caminhar com os esquis. Olhando as pessoas em volta parece fácil, mas na prática é molto dificile! Até coordenar os movimentos demorou bastante. Como eu sou um ser muito paciente acabei caindo várias vezes. Pior que levantar não é nada fácil também!
Meu desempenho no esqui é desapontador! heheheheh mas ao mesmo tempo é muito divertido, nos matamos de rir o tempo todo.
Depois de praticar um pouco meus joelhos começaram a dar sinal de cansaço e idade! heheheh Então resolvi parar. Estava morta!

O lugar estava completamente tomado pela neve, bem diferente da primeira vez que estivemos por aqui. Eu tenho fotos dentro dessa casa de madeira! eheheh
Me chamou a atenção a segurança do lugar, todo mundo deixa os skis, luvas, etc... espalhados e aparentemente nada desaparece.
Depois de descansar um pouco e fazer um reconhecimento do local resolvemos aproveitar o frio e tomar um chocolate quente, enquanto o Luiz se aventurava em uma pista de esqui mais avançada.
Só que não conseguimos aguentar muito tempo sentadas na rua. Olhem a quantidade de neve em baixo da mesa e na montanha do nosso lado. Nessa hora o sol já estava de partida, então a sensação térmica parecia menor.
O retorno foi trash, -7 de temperatura e os três capotados dentro do ônibus.
Baci! Não deixem de esquiar é muito divertido!

5 comentários:

NISIO disse...

Muito Show... :) um dos meus sonhos e agitar na neve :) em 2009 comesa minha SAGA rumo a dupla cidadania (trentina)...

otimo 2009 Tita!

Patricia disse...

Oi... muito show mesmo!

Boa sorte com a cidadania e sucesso em 2009.

Unknown disse...

Oi, Tita!
Meu nome é Henry Flávio, tenho 22 anos e estudo engenharia em Santa Catarina.
Para esse primeiro semestre de 2009 estou indo estudar em na Unversidade de Trento...

Para não chegar ai com uma mão na frente e a outra atrás estou procurando manter contato com brasileiros residentes na região!

Você tem contato com algum grupo de brasileiros, uma instituição ou algo assim?!

Gostaria de manter contato com você.

Meu email é henrycarabineri@hotmail.com

Forte abraço e um ótimo 2009

Patricia disse...

Oi Henry!

Te prepara para o frio!

Podes me escrever que tento te ajudar no que for possível.

Ciao, ciao

.Kel. disse...

OMalinha .. desafio para ti no meu post : O que leio ;) huahu