domingo, 31 de agosto de 2008

Venezia - Parte 2

As ilhas de Venezia são rodeadas por canais, onde transitam diversos barcos e gôndolas.
A grande maioria das contruções é antiguíssima e nem todas apresentam um bom estado de conservação. As mais bem cuidadas são lindíssimas, coloridas e cheia de flores nas sacadas.
As ruas são muito estreitas, em alguns casos permitindo a passagem de no máximo duas pessoas ao mesmo tempo. Nesses locais a luminosidade, no interior dos prédios, deve ser praticamente mínima. Muito imaginar que as pessoas viviam e ainda vivem em lugares como esse, onde é necessário luz 24h por dia. Como a cidade estava LOTADA!!! Optamos por ruas menos movimentas, porque nas demais era praticamente impossível transitar.
Na Europa prédios com mais de uma residência não apresentam os nros dos apartamentos. Aqui eles colocam o nome dos habitantes :)
É muito doido visitar uma cidade sem carros!!

Bacio :)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Venezia - Parte 1

Uma amiga me disse que "Veneza exala borbulhas de amor"[ULI08]. Sinceramente eu acredito nesta frase dela, mas visitar essa cidade no verão e, especialmente, durante as férias de verão não fez com que eu tivesse a mesma percepção. Veneza é uma comune italiana da região do Veneto. A cidade se tornou uma potência comercial a partir do sec. X, apresentando uma das maiores frotas da Europa e controlando várias rotas comerciais. A cidade é composta por 118 pequenas ilhas, as quais não permitem o transito de carros.
Segundo o Google Earth Veneza fica distante aproximadamente 110Km de Trento. Para chegar até lá optamos pelo trem (mais ou menos 3h30m). A paisagem desse trajeto é show de bola, é uma pena eu sempre acabar dormindo. A viagem fica demorada porque o trem para em diversar estações ao longo do trajeto.
Veneza é ligada ao continente por um ponte com alguns kilometros de cumprimento. A entrada da cidade, como na maioria dos casos, não é nada atraente. Cheia de fábricas, chegando a lembrar um pouco a Refinaria Ipiranga vista da estrada da barra. Sério, não estou mentindo!!
A cidade estava lotada!! Cheia de turistas, ou seja, muitas pessoas esquisitas/m^2. As fotos abaixo mostram a primeira impressão que se tem ao desembarcar e sair da estação de trem de Santa Lucia.
O primeiro lugar visitamos foi a Igreja do Descalço (Chiesa degli Scalzi) próxima a uma das pontes que cruza o Gran Canal com o mesmo nome. A temperatura dentro da igreja era muito agradável, deu até vontade de ficar por lá por mais um tempo! :)
Fiquei encantanda com o tamanho do piano no alto da igreja, simplesmente gigante, fiquei imaginando o som que ele pode fazer. O teto da igreja também é lindíssimo, cheio de afrescos (pelo menos eu acho que deve ser isso). A igreja era bonita, mas as fotos sem flash ficaram com a mesma beleza :S
Como sempre, não posso deixar de postar fotos com comidas! huahuah Muitos panini e doces ,todos bem coloridos!!
E como Veneza tem MUITAS pontes não podem faltas fotos!!! Até porque no início das viagens a tendência e tirar 500 mil fotos porque tudo é bonito e diferentes. Acabei de ver tenho 220 fotos só de Veneza, isso que eu já fiz uma limpa, excluindo as que eu não gostei ou que ficaram tremidas.
Como ainda tenho muito para postar vou continuar outro dia, porque o sono está chegando.
Bacione
Saudades

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Conigli (Coelhos)

Depois de ter passado alguns dias viajando tenho ficado muito em casa, quem me conhece sabe que isso é um problema!! Não aguento ficar muito tempo trancada entre quatro paredes, mesmo que uma delas seja uma sacada :)
Então, no domingo resolvi andar de bicicleta, no final da tarde, na margem do Fiume Adige.
Pedalei bastante, fui até Trento Sud e no meio do caminho tive uma surpresa: Coelhos!!!
Sim, muitos!!! Coloridos (brancos, pretos, castores e mesclados). Com o movimento de pessoas correndo e o barulho dos carros eles rapidamente se escondem.
Como sou pouco atrapalhada deixei cair a bicicleta em um dos momentos que tentei me aproximar deles, obviamente não consegui tirar as fotos que eu gostaria, pois os bichos simplesmente sumiram!

Ando na correria fazendo uma apresentação para o projeto, então não consegui postar o resto da viagem. Assim que sobrar tempo e eu tiver paciência vou colocar as fotos de Veneza :)
Por falar em Veneza, o Brad Pitt está por lá! (link).

Bacione

domingo, 24 de agosto de 2008

Maranello - Ferrari - Second Part

Continuando, apresento a vocês a máquina da Ferrari de 2007. Infelizmente ela não fica exposta como as demais, então todas as fotos têm que ser tiradas a distância.
O carro é lindíssimo!!!
Fiquei impressionada com o estado dos pneus após uma corrida!! Eles ficam completamente destruídos!
No museu também estão expostas as telas de comunicação entre o piloto e a sua equipe, tudo com o logo tipo da Ferrari.
Além dos carros de F1 também estão expostas algumas Ferraris, uma mais linda que a outra!!! Até dá vontade de ter uma! :) É claro que isso não se aplica ao modelo amarelo abaixo. Italianos adoram amarelo, nas ruas é possível encontrar vários carros dessa cor.
Eu prefiro a prateada ou a vermelha clássica.

E por fim, algo que eu nunca imaginei fazer!!! O ronco do motor é SIMPLESMENTE MÁGICO!!!! Elas são todas de couro por dentro, tudo é super bem acabado e tem um cheiro muito bom!

Bacione

sábado, 23 de agosto de 2008

Maranello - Ferrari

Mesmo deixando de assistir F1 depois da morte do Ayrton Senna não pude deixar de conhecer o Museu da Ferrari, na cidade de Maranello (próxima à Modena). Confesso que depois da visita da muita vontade de se tornar piloto! heheheh
O trajeto até a cidade que abriga a fábrica, a pista de testes e museu, foi feito em um carro alugado na última hora, devido ao nosso atraso, porque todo planejamento inicial contava apenas com trens. E eu assumi o posto de co-pilota. Afinal, qual a graça viajar com um GPS??? O legal é se perder e contar apenas com um simples mapa! hauhau
As auto-estradas italianas são bem tranquilas e a velocidade máxima é de 130km/h. Uma beleza!!! Além disso, ao longo do percurso existem painéis eletrônicos informando as condições do trânsito e outras informações úteis. Na maioria das vezes os mesmos são suportados por placas fotoeletrônicas.
Tudo ia muito bem ....... até que descobrirmos que estávamos chegando à Bologna e que a entrada para Maranello já tinha passado há horas. A maldita autoestrada não tem retornos ou saídas estratégicas. Além disso, alguns trechos não estão corretamente sinalizados. Resultado: stress!!! Mega volta de carro, fome aumentando e o tempo rolando (ou seja, menos tempo para aproveitar o museu). Acho importante esclarecer que a culpa do erro de percurso não foi minha! Confesso que nessa hora eu não gostei mais da brincadeira de achar divertido se perder e ser contra o uso de GPS.
Então depois de rodar durante 1h30m completamente perdido FINALMENTE CHEGAMOS!
A fábrica fica logo na entrada da cidade, então já percebe-se que tudo gira em torno da marca Ferrari.
O Museu é uma graça, tudo é vermelho e branco. A loja da marca na entrada do museu é uma graça também, adorei a camisa do Massa! hehhe Só que os preços não são uma graça!! Ainda mais, considerando, que eu não sou uma fã da Ferrari.
As paredes do museu são cobertas por fotos de máquinas de F1, pilotos e premiações. Logo na entrada já é possível conhecer um dos carros de F1 bem de perto.


Ainda tenho muitas fotos do museu para postar, então o próximo post vai ser mais uma sessão Ferrari :)
Saudades
Bacione

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Levico

Depois do calor de Milano foi a vez de voltar a Levico :) Dessa vez não vou colocar muitas explicações, apenas vou colocar fotos do local e dizer que o passeio de pedalinho foi show de bola. Nessas horas eu me arrependo muito por não saber nadar. Nadar e tocar violão são duas coisas que eu definitivamente quero aprender.
Antes de chegar ao lago é necessário percorrer algumas ruas estreitas formadas por diversas casas antigas e floridas.
Diferente do final de semana passado, quando o lugar estava vazio, este final de semana estava lotado de famílias animadas e barulhentas. É impressionate como os italianos falam alto. Do meio do lago era possível escutar os gritos e conversas dos ocupantes da margem do lago!!
E no final o caminho de retorno ao Bartola.

Bacione