quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pallavolo in Trento

Essa semana fiz uma coisa que não fazia há muito tempo, fui assistir um jogo de pallavolo (volêi) profissional! Quem me conhece já deve saber que fiquei enlouquecida e com vontade de jogar. Tenho bastante saudades do tempo em que jogava várias vezes por semana, inclusive sábados e domingos, mas ainda tenho a intenção de retomar esse antigo hábito.
No ano passado logo que cheguei aqui fiquei sabendo que a final do campeonato nacional seria em Trento, infelizmente os ingressos estavam esgotados bem antes da data da partida. No final o time de Trento ITAS foi o campeão nacional de 2008. Caso queiram saber mais detalhes sobre squadra este é o link.
A partida foi entre o primeiro (ITAS) e o segundo (Macerata) lugar do campeano do ano passado. Os lugares são todos numerados e a estrutura do ginásio é bem legal, nada muito exagerado. Tenho a impressão que os ginásios no Brazil são um pouco maiores. Enfim, a bola nunca bateu no teto! hehehhe
Quando chegamos os jogadores estavam no aquecimento, fazendo aqueles exercícios ridículos que deixam qualquer um com jeito de retartadado.
Bem próximo da quadra estavam os bancos dos reservas e uma pessoal da mídia, pois o jogo foi televisionado pela sky.
Rodrigão no aquecimento...

Depois dos aquecimentos sem graça, começou a parte boa: ataques na rede. O barulho da bola batendo no chão é incrível :)

Depois conto os detalhes do jogo, agora vou procurar montanhas para o final de semana.
Bacio

domingo, 26 de outubro de 2008

Juventude Italiana

Vocês não imaginam com é a juventude italiana parece rebelde, mesmo estando aqui há quase seis meses ainda não acostumei. Ás vezes eu ainda olho para eles e não consigo acreditar. Como é constragedor bater fotos das pessoas no meio da rua ou no ônibus acabei achando uma solução: uma mostra fotográfica no centro de Trento. Esses da foto abaixo parecem normais, mas é comum encontrar cabelos espetados, coloridos, muito piercings e roupas MOLTO, mas MOLTO coloridas.
Os meninos usam as calças quase caindo, mas é quase caindo mesmo, não sei como eles conseguem caminhar.
Aqui a moda a moda é o bom e velho ALL STAR, quando mais colorido melhor, não importa se é novo ou velho, se está todo rabiscado ou tingido. Aqui em Trento as meninas usam muita sapatilha, é raro ver alguém com um salto bem alto e bico fino.

Bacio

Flores Flores Flores


A Kel tem razão parece que eu nunca vi folhas caindo durante o outono! Nem eu consigo explicar direito, mas ultimamente aqui em Trento isso tem me deixado encantada. Acho lindo o tom amarelado e a velocidade lenta com que eles se desprendem dos galhos e tocam o solo.
Essas fotos são da Piazza Fiera em um manhã normal durante a semana.
Mesmo em pleno outono ainda é possível contemplar o colorido das flores percorrendo as ruas da cidade.

Sempre que passo por essa loja de frutas, verduras e legumes fico olhando o jogo de cores e formas. As frutas parecem de mentira :) Pena que o vidro da loja estragou um pouco a foto.

Bacio

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Feira de Trento

Todo giovedì é possível visitar a feira em Trento. As ruas do centro da cidade ficam lotadas de bancas ao ar livre que vendem de tudo, desde de coisas com muito qualidades até porcarias. Já tinha ouvido falar várias vezes dessa feira, mas acabei conhecendo-a por acaso, enquanto acertava os detalhes para iniciar o curso de italiano.
A feira só funciona na parte da manhã. Nesta época de outono, quase inverno, a feira é cheia de casacos e jaquetas, dos mais variados tipos e preços. Eu adorei o casaco roxo!
Fefê vou te exportar umas fardas! ehheh
As roupas de bebê também são bem lindinhas.
Os pares de meia são muito baratos e quentes!!! Com uma lã super grossa! E super barato, 4 pares por 5 euros. Também tem meias coloridas, com dedinhos, com elastano, com pom-pom...para todos os gostos :)
Muitas mantas e toucas de lã.
Essas jaquetas são para montanhismo, elas bloqueiam o vento e são muito leves.
A feira ainda tem produtos para casa (tapetes, cestas, cobertores, almofadas, ....)

Semana que vem estou por lá de novo!
É meio estranho comprar roupa na rua, mas o lugar é super conhecido, movimentado e vendo coisas de boa qualidade com um ótimo preço.
Bacio

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Colorido de Zurigo

Mesmo estando no outono e próximo do inverno Zurigo ainda encanta pelo colorido das flores expostas em vitrines ou em feiras a céu aberto espalhadas pela cidade.
Como o frio está chegando é hora de prepara o guarda-roupa :) Adorei o meu presente, essa luva é muito macia. As luvas por aqui são uma graça, têm de todas as cores, tecidos, tamanhos e gostos. Fico quase sempre com vontade de comprar várias :)

Mesmo sendo outono o frio já está chegando, no fundo o Rio Limmat.

Baci a tutti

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cibo in Zurigo

Eu adoro Zurigo, mas nem tudo é fácil por lá, estar em um país e não saber a língua nem sempre é uma boa opção. Além disso, alemão não é nada simples, mesmo reconhecendo algumas palavras é difícil ler ou, até mesmo, iniciar uma conversa.
Nossa experiência gastronômica comprovou isso, tentamos almoçar em três restaurantes em Altstetten e em nenhum deles os atendestes sabiam falar inglês ou italiano. Por isso, acabamos comendo algo fácil de escolher e nada complicado de pedir: PIZZA! Muito boa por sinal, com direito a tábua móvel e molho de pimentão com pimenta.
... mas nem tudo é tão difícil! Conseguimos no supermercado batata-suíça pré-pronta e excelente, muito fácil de fazer e deliciosa.
... além disso, tudo que fica exposto é mais fácil de escolher e pedir. Então, eu acabei comendo um sanduíche enrolado MOLTO BUONO. Com recheio de salada, maionese e ovo.

Hoje o meu humor não está dos melhores, depois vou dedicar um post para falar da minha indignação.
Bacio

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Curiosidades de Zurigo

O povo aqui é meio maluco. Sábado saímos para caminhar e conhecer um pouco da região. Além de encantada com as árvores amarelas fiquei surpresa com o lixo da cidade, nós encontramos:
- Microondas
- Televisão
- Estante com um bilhete em alemão dizendo que ela estava ali de graça :)
Além disso, a rua também exibia algumas figuras estranhas e ao mesmo tempo engraçadas.

Eles também tem SKOL por aqui e ....

- estacionamento para cachorros próximo ao supermercado!

Kiss (bacio em Alemão)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Zurigo no Outono

Bem.... já postei um pouco sobre Zurigo anteriormente, mas vou ter que colocar mais umas fotos para mostrar como a cidade fica bonita e mágica no outono. O efeito das folhas amarelas caindo e cobrindo as ruas é incrível :)
Mas nem tudo é amarelo...
A cidade fica bem calma no final de semana, sem muito trânsito e barulho.
Eu adoro as casas antigas e coloridas, cheias de flores, janelas antigas e telhados estilosos.
Fefê a minha vida não está rosa, está MUITO amarela, espero que isso seja um bom sinal :)
Baci