domingo, 30 de novembro de 2008

Mercadino di Natale

Semana passada resolvemos tomar vino brule e conhecer o Mercadino di Natale na Piazza Fiera no centro de Trento. A maioria dos estandes era composta por produtos artesanais com motivos de Natal, tipo: - rostos de Babo Natale esculpidas em pequenos troncos de árvore.
- ovelhas e ratinhos
- presépios de madeira
- pequenos ursos e esquilos de um material semelhante a palha, todos são lindosss
- curujas
- ferramentas de chocolate
Mega frio, meus pés congelaram...só pensava em ir logo para a pizzaria para conseguir parar de sentir frio.
Depois rolou pizza no Tetleys.

Baci

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

mais um dia de neve...

Hoje amanheceu cinza e agora há pouco começou a nevar de novo, lindooooooo!!!

Tentei fazer alguns vídeos mas precisaria de mais iluminação externa, fora isso quase congelei.

Baci a tutti!
Lora, te prepara!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

...mais neve...

Bom....no dia que nevou eu não fui no centro, então depois de ver algumas fotos da Keké resolvi postá-las aqui também.
Como ela mora do outro lado do Bartola a visão matinal era bem diferente.
A foto abaixo é do lugar onde pegamos o ônibus para fazer o trecho entre a estação de trem e a facul.
O caminho para a faculdade é sempre tão colorido, mas amanheceu completamente branco e cinza :)
E por fim, algumas fotos do centro, olhem o estado das bicicletas! hehehe

Fa un freddo cane :)
Baci, saudades

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Un giorno dopo la neve

Achei que hoje tudo ia amanhecer menos branco, mas me enganei. Como a temperatura continua baixo ainda tem muito gelo espalhado pela cidade. A vista da minha janela continua branca.
As flores também ficam bonitas, já que as suas cores se destacam com o fundo branco.
A paisagem da montanha também mudou bastante, agora ela está ficando cheia de partes brancas, mas como a quantidade de neve é pouca é só começar a fazer sol que ela volta ao estado normal.
Eu continuo morrendo de frio nas orelhas!! Segundo o pessoal que está aqui há mais tempo é meio raro nevar nesta época do ano aqui em Trento.
Baci, saudades

NEVE

Segunda pela manhã fiquei completamente APOPLÉXICA quando abri a cortina do meu quarto. A previsão do tempo estava marcando neve para Trento, mas eu imaginava que na nossa altitude era praticamente impossível. Para a minha surpresa tudo amanheceu completamente branco e LINDO, LINDO, LINDO. Fiquei um tempo parada na sacada vendo os pequenos flocos se deslocarem lentamente pelo ar, o movimento parece meio mágico!
O céu ainda estava meio escuro porque eu pulei da cama cedo para terminar umas coisas na Universidade. Muito doido sair e pisar na neve, o chão estava todo coberto, inclusive a entrada da nossa porta.
Encontrei a Judit e o Laci no meio do caminho, eles se mataram rindo porque eu estava toda empolgada e tirando mil fotos! heheheh
Vista da estação de trem do Bartola...tudo branco, lindoooooo
Como tinha uma fila gigantesca para pegar o bus até a facul, optamos por caminhar. Muito doido, na descida do trem a galera caminhava em fila indiana para não pisar na grossa camada de neve e ficar com o pé molhado depois. Mesmo com muito gelo ao redor a sensação térmica e melhor do que em dias de chuva.
A paisagem muda muito, parecia que estava em outro lugar...

Eu morro de frio nas orelhas, então o jeito e usar sempre uma toca :)

Foi difícil achar concentração para trabalhar, a vontade que eu tinha era de ir pra rua tirar fotos e fazer um grande boneco. Fiquei esperando a Roberta para fazer isso comigo, mas como tinha muita neve na frente da caragem da casa dele ela acabou aparecendo na faculdade só à tarde, quando eu já estava na aula de italiano.
Bacioooooo, queria trazer todos vocês pra cá!

Il cinema

Para não morrer de tédio no sábado resolvemos fazer cachorro quente de janta e acabamos combinando uma ida ao cinema na última hora. O pessoal adorou come cachorrão, eles nunca tinham esperiementado nada do gênero, foi bem divertido! :)
Já que o Natal está chegando resolvemos tornar nossa sala mais aconchegante, colocando uma árvore com estrelas brilhantes. Claro que ainda faltam enfeites, pretendo adicionar mais umas coisas ainda esta semana.
Não sei quem teve a idéia do cinema, só sei que quando retornei do quarto me disseram que tinha que estar pronta 9:30 para sairmos. Então lá fui eu colocar toca, luva, jaqueta e cachecol para ir pra rua. Mega frio!!!
Na ida a temperatura era de 3C.
O filme era 007. Eu sei que não é lá essas coisas, mas considerando que era a minha primeira vez no cinema era melhor escolher algo que não exigi muito diálogo e raciocínio. As primeira cenas do filme foram gravadas na Itália, primeira aparece uma estrada em Riva del Garda e depois uma festa nas ruas de Siena :)
O cinema é bem massa, as cadeiras permitem retirar as divisórias e são confortáveis. Mais um aspecto positivo: não tive problemas para entender o filme!!! Agora a meta e ver Madagascar e um outro filme com o Tom Cruise, em dezembro. Uma característica interessante é que as cadeiras são numeradas.
Depois do filme a temperatura era de 2C, mesmo assim continuamos firmes em uma pequena volta pelo centro da cidade.
O centro da cidade estava deserto....

E no caminho para casa a temperatura chegou a 1C, quando deitei para dormir não sentia direito as minhas pernas, estava muito gelada! hehehe Detalhe os termômetros têm sinais porque no inverno rola temperatura negativa. Medoooo

Bacio