segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sttutgart

O povo comenta que os alemães são frios e nada amigáveis, mas minha vivência prova o contrário. Adoro ir para Alemanha, acho o país lindo e acolhedor. Como na Suíça, tudo é muito organizado por lá também.E olhem que maravilha de sandubas!!!O centro da cidade é agraciado com parques e monumentos históricos, como igrejas, castelos e escolas de arte.Por aqui somente patos cadastrados podem nadar no lago! hehehehDurante o dia o centro ferve, pessoas para todos os lados e lojas bombando. Olhando assim nem parece que estamos em crise econômica. Isso deve explicar a alegria do papagaio que fica acompanhando o som do seu dono.
Excelente final de tarde.... o céu estava lindo!A noite em Sttutgart também é super movimentada, muitos restaurantes bares e pessoas perambulando. Claro que o álcool ajuda muito ainda mais no inverno, não é a toa que por lá a cerveja é mais barata que água.
A comida e a bebida são excelentes!!!No domingo encontramos até chimarrão e bandeira do Brasil em pleno centro da cidade. Ambos pertenciam a jovens que fizeram trabalhos voluntários na região sul. Uma das meninas até falou um pouco de português conosco.
Baci, ainda bem que logo estaremos de volta!!!

Piato di Patate

Bom, nos últimos tempos entrei em um tabachino com a Keké para comprar revistas para a irmã dela que está no Brasil e acabei saindo de lá com uma revista culinária totalmente dedicada às batatas!
Até agora já fiz 2 pratos. Tudo muito fácil e rápido, mas com um resultado melhor do que o esperado! Esta receita leva apenas beringela, queijo, tomates e batatas e fica uma DELÍCIA!
Mãe, prometo fazer quando estiver por aí!
Baci!

Le Musée Mercedes-Benz (Parte 3)

No terceiro andar encontra-se a expansão global e os mais vendidos.
No segundo andar está o Races and Records. Fantástico! Tudo desde o início da fórmula 1.Logo na entrada passamos por um corredor e escutamos o barulho de máquina de F1. Incrível como a adrenalina aumenta só com o ronco dos motores!As premiações....e roupas antigas.Deixamos o lugar com vontade de trabalhar na parte de design e testes da Mercedes-Benz! heheheheA foto abaixo mostra como eles testam os novos modelos pelas ruas da cidade sem mostrar o design da nova máquina.
Para terminar um chocolatinho da loja de souvenir, que por sinal tinha preços absurdos!Resumindo, o lugar é fantástico e merece ser visitado com tempo e se eu fosse postar tudo nos mínimos detalhes ficaria maior do que a série de Sardegna. Nossa visita foi muito corrida, mas mesmo assim ficamos encantados com o lugar!
Mais informações podem ser vistas no site do museu. O site é cheio de animações e tem fotos incríveis, um dia eu tb chegarei lá e farei fotos assim! :)
Baci a tutti!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Le Musée Mercedes-Benz (Parte 2)

O sexto andar representa Os tempos de mudança. Neste andar vimos diversos modelos de carros mais potentes e a diesel. Incluindo veículos usados pelo setor público, como correios, ambulâncias, ...Do museu é possível enxergar o estádio da Mercedes... show de bola!
No quinto andar vimos as máquinas que fizeram parte do milagre pós-guerra, juntamente com mais automóveis de utilidade pública: ambulâncias, carros de polícia, caminhão do lixo, de tudo. O legal é que junto com os carros têm vídeos contanto a situação econômica da época, tudo muito dinâmico e atraente.No quarto andar conhecemos os avanços relativos à segurança (air bag, cinto de segurança) e os carros usados por celebridades.
Adivinhem quem apareceu por lá como celebridade? Paulo Coelho, com direito a uma mesa cheia de fotos e um áudio seu falando sobre a liberdade que sente quando dirige seu mercedes-benz.
Bom... vou voltar ao trabalho! Porque a vida não está nada fácil!
Baci

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Le Musée Mercedes-Benz (Parte 1)

Mesmo não sendo apaixonado por carros resolvi conhecer o Museu da Mercedes-Benz em Sttutgart. E me apaixonei! O museu é lindo, estrutura, iluminação, disposição das peças, jeito de contar as histórias, então para ficar encantada não é necessário gostar de carros. A Mercedes-Benz e a fábrica mais antiga de automóveis no mundo.
A construção do museu,com seus 8 andares, é toda estilosa e chama a atenção de longe.
Logo na entrada tem uma escultura em homenagem a Juan Maniel Fangio, argentino pioneiro e vitorioso no automobilismo. Próximo ao museu se encontra a fábrica da Mercedes e o estádio patrocinado por ela durante a Copa do Mundo na Alemanha.A estrutura do prédio impressiona!
A visita começa no oitavo andar com as invenções pioneiras. Logo na entrada esta frase:
"I do believe in horses. The automobile is not more than a transitory phenomenon."
Maquetes perfeitas contam a evolução e a história do automóvel, no mesmo ambiente em que são apresentadas as máquinas pioneiras em ordem cronológica. A visitação é toda áudio guiada, contando o contexto histórico durante o aparecimento das invenções e como as mesmas causam impacto ao longo do tempo.
Tudo surgiu com a parceria de Karl Benz e Gottlieb Daimler. O primeiro era aficionado por motores e o segundo com a ambição de usar esse motores para transformar o transporte na terra, mar e ar. Não vou colocar as fotos de todos as invenções aqui, pois são muitas e acho que o museu merece uma visita!O sétimo andar é dedicado ao nascimento da marca da Mercedes. Durante a visita descobrimos que o nome da marca veio da filha do revendedor de carros construídos por Benz, Emil Jellinek dava o nome da filha para tudo que gostava.
Com o tempo as máquinas foram evoluindo e comportando mais passageiros. Eu me apaixonei pelo bus! Para situar os automóveis no contexto histórico são colocados objetos do cotidiano no interior dos carros, por exemplo, latas de coca-cola, jogos e roupas da época, revistas.... simulando um carro carregado quando uma família sai de férias.
Espero tornar logo com os próximos andares! :)
Baci! Fiquem tranquilos, eu não vou sumir de novo!