Mesmo deixando de assistir F1 depois da morte do Ayrton Senna não pude deixar de conhecer o Museu da Ferrari, na cidade de Maranello (próxima à Modena). Confesso que depois da visita da muita vontade de se tornar piloto! heheheh
O trajeto até a cidade que abriga a fábrica, a pista de testes e museu, foi feito em um carro alugado na última hora, devido ao nosso atraso, porque todo planejamento inicial contava apenas com trens. E eu assumi o posto de co-pilota. Afinal, qual a graça viajar com um GPS??? O legal é se perder e contar apenas com um simples mapa! hauhau
As auto-estradas italianas são bem tranquilas e a velocidade máxima é de 130km/h. Uma beleza!!! Além disso, ao longo do percurso existem painéis eletrônicos informando as condições do trânsito e outras informações úteis. Na maioria das vezes os mesmos são suportados por placas fotoeletrônicas.
Tudo ia muito bem ....... até que descobrirmos que estávamos chegando à Bologna e que a entrada para Maranello já tinha passado há horas. A maldita autoestrada não tem retornos ou saídas estratégicas. Além disso, alguns trechos não estão corretamente sinalizados. Resultado: stress!!! Mega volta de carro, fome aumentando e o tempo rolando (ou seja, menos tempo para aproveitar o museu). Acho importante esclarecer que a culpa do erro de percurso não foi minha! Confesso que nessa hora eu não gostei mais da brincadeira de achar divertido se perder e ser contra o uso de GPS.
A fábrica fica logo na entrada da cidade, então já percebe-se que tudo gira em torno da marca Ferrari.O Museu é uma graça, tudo é vermelho e branco. A loja da marca na entrada do museu é uma graça também, adorei a camisa do Massa! hehhe Só que os preços não são uma graça!! Ainda mais, considerando, que eu não sou uma fã da Ferrari.
2 comentários:
Obrigado pelas fotos.Deu para matar á vontade de estar lá.Um abraço.
Legal! Mas acho que tens que visitá-lo tb!
ciao ciao
Postar um comentário