A pequena cidade origina-se do povo etrusco no ano III a C. No entanto, seu muro data do período duecentesche. No interior da muralha encontram-se praças, muitos prédios antigos, e 16 torres.
A praça central é um encanto, no centro possui um pequeno chafariz rodeado por casas pitorescas e aconchegantes. Fico louca para conhecer as casas por dentro, ver os detalhes da construção, os móveis e etc. Fico delirando, pensando no povo que habitou essas casas tantos séculos atrás.
Por fora é tudo lindo! Olhem que charme essa caixa postal!
A cidade ainda tem uma linda vista dos seus jardins murados! Com certeza no passado os mesmo eram usados, juntamente com as torres, como pontos estratégicos de observação.
Além da beleza das ruas, fiquei encantada com os restaurantes, sorveterias e lojas da cidade. E é claro que rolou um sorvete no final do dia para refrescar um pouco. O lugar também desperta a vontade de comprar vinhos, pois os preços são irresistíveis.
É uma pena que quase tudo que é bom, é intenso, e dura pouco, deixando saudade e gosto de quero mais. Depois de uma tarde maravilhosa na cidadezinha já estava na hora de voltar pra casa. Então lá fomos nós para a estrada de novo, rumo ao norte! Ainda não foi dessa vez que passamos pelas estradas cinematográficas da Toscana, mais um belo motivo para voltar.
Que saudade de viajar com o amor! De se perder em ruas desconhecidas, de experimentar novos gostos, ver novos horizontes, conhecer gostos diferentes e culturas particulares. Quem me dera já estar aposentada e com grana para viajar pelo mundo sem data de chegada ou de retorno, aproveitando cada momento sem pressa, mas claro que com a idade que eu tenho hoje. Sonhar faz parte! Para dar uma forcinha de repente eu começo a jogar na lotto italiana, pois a minha aposentadoria está looonnnnggee demais!!
Por aqui acaba a viagem pela Toscana, maravilhosa, encantadora, fantástica!
A presto!
Bacio
2 comentários:
Também estive em San Gimignano ha algumas semanas e voltei apaixonada! Linda "DAVVERO"! O que achei bem legall tb, pelo menos qdo fui, é q mesmo sendo uma cidade pequena a noite era repleta de vida, gente pelas ruas, bares, restaurantes. Muito legal, este é um destino imperdivel na Toscana!!
Beijos!
ciao Brenda, infelizmente não consegui aproveitar a cidade durante à noite. Agora tenho mais uma boa razão para voltar ;)
Postar um comentário