sábado, 2 de outubro de 2010

Castelo de Pergine

No mês de junho também rolou reunião de projeto e o nosso coordenador escolheu um lugar bem peculiar e típico para sediar o encontro: o Castelo di Pergine. O mesmo foi construído no século XIII e pertencia aos duques austríacos e depois ao imperador Massimiliano I. Hoje em dia o castelo pertence a família Oss e funciona como um hotel. Toda a mobília do lugar mantém o estilo medieval original, alguns quartos até tem cama de docel.
Penso que somente a parte dos 21 quartos foi re-estruturada, o resto foi mantido. Até porque vários andares servem como museu, com móveis, teto e pavimento originais. Nossa reunião foi em um desses andares, na parte liberada para visitantes. Não preciso dizer que nem precisamos de ar condicionado!
O restaurante do hotel é fabuloso! Como nem só de trabalho vive o homem tivemos momentos de pura gula!
As fotos não me deixam mentir! No primeiro dia rolou um embutido de coelho recheado com pistache, depois um risoto de basílico com tomates cereja, e de sobremesa um sorvete com creme de morangos. Hum... fantástico!
O segundo dia de reunião não deixou a desejar! Tagliatele com verduras da estação, mil folhas de vitelo, e de sobremesa um bolinho acompanhado por um soufflè de pêra e um mouse de chocolate. Impossível a pessoa não engordar desse jeito!
Quem quiser mais informações sobre o hotel pode conferir o site. Vale muito a pena passar por lá para conhecer o restaurante e a estrutura do castelo. Nosso plano e passar uma noite por lá!
A presto

5 comentários:

marcia disse...

Eu acho que podias fazer essas comidas maravilhosas aqui no Brasil pra gente!!! hehehehe
Lindo esse castelo!!
Beijosss

Patricia disse...

É muita responsabilidade cozinhar na tua família!!! :)
Vou treinar o Luizão no período que estivermos na Itália!
Tens que vir nos visitar!!!

Beijos

Ketner disse...

Eu concordo com a Marcia! :) hahahha

Patricia disse...

Vamos organizar uma janta, Keké??

bjo bjo

Keke disse...

ma certo! :)
Bjos