terça-feira, 1 de março de 2011

Capri - Parte 3

O centro de Capri e todo chique, cheio de lojas caríssimas e charmosas. Teria que deixar a minha bolsa inteira para conseguir comprar algo em alguma delas, isso é só uma comparação, pois quem me conhece sabe que não sou Patricinha! hhehhe
Bom... acabei de perceber que não tirei foto das vitrines, só das bandeiras da faixada de um hotel! Até porque a bandeira do meu país estava lá, e por coincidência do lado da bandeira suíça! :)
Caminhando pelo centro encontramos um jardim lindo com um mirante para o mar. A partir do mesmo conseguíamos ver uma espécie de passarela que une o topo da ilha até uma enseada. A cor d'água era linda!!! Acho que se tivéssemos mais tempo teríamos descido até lá.
Depois de zanzar por Capri rumamos para Anacapri, uma pequena região mais na parte central da ilha. Bah... o lugar é show, ruelas estreitas, calmaria, casas bem cuidadas e preços bem mais acessíveis. Visitar esse lugar fez com que parássemos no tempo, tranquilidade total!
Ahh não posso deixar de comentar que tudo estava muiiiiitttoooo florido! Amo!
Claro que não posso esquecer do limoncello famoso tanto em Capri, como em Napoli. A bebida é feita com limão, álcool, água e açúcar, e depois de pronta deve ser mantida no congelador e é MA-RA-VI-LHO-SA. A Glória, minha coinquilina já fez, e ficou ótimo! Só que para ser feito é preciso ter o limão siciliano de boa qualidade e plantado sem agrotóxicos, pois a bebida e basicamente feita da casca. Minha foto do limão não está nada boa, então vou usar uma que achei na internet. Márcio lembrei de ti, quem sabe tu não tentas produzir um limoncello?? :)
O que vimos em Capri e Anacapri já estava de bom tamanho, mas chegada em Sorrento foi algo fantástico. Ver a cidade toda iluminada quando desembarcamos no cais foi lindo!!!! A felicidade é feita de momentos assim, de tirar o fôlego e fazer voltar o sorriso nos lábios.
Ahh faltou visitar a Gruta Azul :-(
Como o tempo estava ruim e a maré alta os passeios estavam interrompidos. Uma pena, pois o lugar parece ser fantástico! O lado bom é que temos mais um excelente motivo para voltar!
Ciao ciao

7 comentários:

Márcio Jardim disse...

Oi Tita,

Hahahaha, você não vai acreditar... Já pensei algumas vezes fazer o tal do Limoncello, mas pelas receitas que eu vi, precisa de um álcool especial. Um amigo meu disse que dá para fazer com Vodcka. Agora, inspirado pelo seu post, vou tentar...

beijão

Márcio - http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/

Patricia disse...

hum... não sei direito que álcool precisa ser usado. Também nem sei se tem para vender no Brasil ... bom de qualquer maneira logo tu terás a oportunidade de provar um original!

ciao ciao

Brenda Tavares disse...

Coisa linda essa chegada em Sorrento heim????
Capri é mesmo muito chique. Quando estive la pela primeira vez, dei o azar de quebrar a sandalia, ai ja viu o preju q tomei né?
Tb nunca consegui ver a gruta, vamos ver se na proxima ida consigo.

Beijo!

Patricia disse...

Si Si!!
Bah... posso imaginar o teu preju! :)

ciao ciao

Susi disse...

Moramos no norte da Italia.. muito boa a postagem sobre Capri e Anacapri, matamos a saudade, estivemos de férias em Positano e de la fomos nesses lugares maravilhosos..

Abraços
Susi
Tbem tenho um Blog

www.sooqueeugosto.blogspot.com

Patricia disse...

Oi Susi!
Bem-vinda por aqui! Fico feliz em saber que as fotos trouxeram boas recordações :)
O próximo post vai ser sobre Positano!!

Andei olhando o teu blog, adorei as ideias, vou voltar mais vezes.

ciao ciao

Dylan disse...

Estas ilhas italianas escondem segredos fantásticos!