domingo, 5 de dezembro de 2010

Lazise

Lazise é um nome que faz lembrar do meu querido avô!! Ô saudade!! Ele se chama Assis!!!
No mês de setembro, quando recebi visitas inesperadas, minha mãe, tia e prima. Aproveitando a vinda delas fomos conhecer Lazise. Uma graça de cidade!! Segundo a Roberta, a segunda Veneza da Itália. Uma pena foi que o tempo não colaborou em nada, choveu quase o tempo todo e o sol não deu as caras, mas mesmo assim aproveitamos bastante.
Esta região do lago no verão deve ser uma beleza...

Assim como o nós, outros perdidos caminhavam com seus guarda-chuvas...
Caminhamos por ruelas e comemos muito, mas muito bem, como vocês podem ver nas fotos. O restaurante é este da foto abaixo, La Forgia. Posso dizer que eles tem a melhor massa com ragú que eu já comi na Itália. MA-RA-VI-LHO-SA!
E para encerrar umas fotos das ruelas...
agora batidas pela Keké!
A ida a Lazise foi mais para curtir a família em um lugar bonito, por isso não deu muito tempo para me ater aos detalhes da cidade. De qualquer maneira, fiquei com uma ótima impressão. Foi uma pena ter chovido quase todo o tempo.
Quem for a Lazise pode dar uma esticada até Bardolino :)
A presto

5 comentários:

La Nostra Italia disse...

Lazise é no Veneto ou Trentino?
Achei a cidade tão bonitinha! Concordo com você, no verão deve ser mais bonita ainda.
Flores nas janelas é algo tão italiano. Preciso adotar a moda, mas tenho que esperar a primavera.
Beijos

Patricia disse...

É no Veneto, fica a poucos minutos de Verona.
As flores são um charme, mas agora com este tempo é impossível. Só rola dentro de casa.

ciao ciao

La Nostra Italia disse...

Valeu pela dica!
Nossa, ja coloquei meus dois vasinhos de ervas aromaticas dentro de casa. Foram os unicos que resistiram ao calor torrido do verao.
Beijos

Márcio Jardim disse...

Olá Tita... Lindas fotos! E os pratos então... hum! Vou ficar bem feliz na Itália... Bem, tenho um blog onde estou planejando toda a minha viagem para a Itália no ano que vem - http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/ - dê uma olhada. Ah, já coloquei o seu blog na minha lista de blogs para visitar ok? abraços

Patricia disse...

Bem-vindo Márcio. Com certeza tu vai amar a Itália e comer muito bem por aqui. Vou olhar sim o teu blog, assim que sobrar mais tempo por aqui

Ciao ciao