domingo, 21 de novembro de 2010

Show do U2

A banda Irlandesa U2 existe desde 1976 e um dos seus integrantes mais famosos é o vocalista e guitarrista Bono Vox. A banca é record de vendas, prêmios e merece destaque por sua continua participação em programas sociais de ajuda a nações carentes ou locais destruídos por desastres.
O nome da banda não é U2 desde o princípio, depois de trocar várias vezes de nome eles optaram por Lockheed-U2, nome de um avião utilizado pelos USA durante a Guerra Fria e abatido poucos dias antes do nascimento de Bono.
A banca começou quando o baterista distribuiu anúncios pela escola para formar uma banda, o último a entrar foi Bono. O apelido de Bono veio de uma marca de aparelho auditivo chamado Buona Vox (boa voz). Todas essas informações foram retiradas da wikipédia. Eu nunca fui fã do U2, conhecia apenas algumas músicas, mas não sabia nada sobre o grupo.
Bom depois do show eu definitivamente me tornei fã! Baixei várias músicas e fiquei escutando-as por muitos dias. E quanto ao show eu não tenho palavras, foi simplesmente MARAVILHOSO, o melhor show de toda a minha vida. Por isso, vou tentar postar aqui umas fotos e contar um pouco da minha experiência, quem tiver oportunidade não pode deixar de ir.
Nós fomos no show U2 360 Tour no Letzigrund Stadion em Zurich. Para começar o palco é gigantesco e meio estranho a primeira vista.
Quem abriu o show foi a banda norte-americana OneRepublic. Uma das músicas mais famosas dessa banda é apologize, pensei em colocar o vídeo aqui, mas demora uma vida com a minha conexão. Fica mais fácil colocar um link para o clip deles no youtube.
A entrada dos integrantes do U2 no palco já uma loucura, a galera, mesmo suíça e contida, foi a delírio. O Bono tem uma presença de palco e uma simpatia fantástica!!!
Na luz do dia o palco é meio sem graça, parece apenas uma grande peça futurista, mas à com o jogo de luzes fica incrível.
O ponto alto do palco é o telão de 360 graus formado por um mosaico de telas melhores. Esse telão mostra o show, vídeos relacionados com as música, em resumo de tudo um pouco.
Mas o mais incrível do palco são os efeitos das imagens, tem um momento que a tela parece girar, num outro as mini telas se estendem e o telão toca a parte inferior do palco. FANTÁSTICO!!!
Mais fantástico de tudo foi ver a banda tocar duas horas, sim duas horas, na chuva. E não era uma chuvinha, tava chuvendo MUITO! E mesmo assim o som não falhou nunca, e eles não perderem em nenhum momento o bom humor e animação. O Bono até perguntou se a galera se importava por estar na chuva, e terminou dizendo que por ele estava tudo bem :)
Queria colocar vários vídeos, mas cada um demora uma vida para fazer upload. Então escolhir postar somente esse, pois é um clássico!!
Claro que a companhia do show foi igualmente fantástica!
Ciao ciao

6 comentários:

Brenda Tavares disse...

muito bom heim?
Bono é de lenhar mesmo!!

Patricia disse...

MARAVILHOSO!!!
Tens que ir tb!!!

ciao ciao

VagaMundos disse...

U2 é simplesmente brutal!!!

Patricia disse...

hehehe brutal em português do Brasil e em Italiano não soa muito bem, mas acabei de aprender que em português de Portugal deve ser algo bom! hehehe

ciao ciao

Ketner disse...

Quem seria a fantástica companhia, heim?! hahahahah :)
Bjos

Patricia disse...

quem?? quem???
Te garanto que é uma pessoa MOLTO cheirosa e que eu amo demais!!

Claro que tinha o Zeca e a Elisandra também, um casal brasileiro muito querido!

bjo bjo