domingo, 14 de novembro de 2010

Viena - Parte 2

O prédio do Parlamento é igualmente belo e cheio de estátuas de mármore.
Fiquei encantada com os detalhes das estátuas, e mais ainda em ver o efeito que a água corrente e o céu azul estavam produzindo.
Depois do parlamento, caminhei pelo Rathaus Park até o centro de convenções de Viena, o Rathaus.
A construção do Rathaus é fantástica e as janelas adornadas de flores vermelhas dão um charme no lugar. O encerramento da conferência foi no interior deste prédio. Me lembrei muito da Dinda quando cheguei neste lugar. Sei que ela adorarei ver essas flores.
Como ainda tinha um pouco de tempo vaguei pelos arredores do parque e fiquei impressionada com a quantidade de prédios antigos e gigantes.
Fora isso, o que me encantou em Viena foi a quantidade de parques, todos muito verdes e bem aproveitados pelo moradores.
E para assegurar que a grama fique sempre limpa rola uma multa de 36 euros para quem levar o dog para passear e esquecer de recolher o presente deixado por eles.
Viena é uma cidade mais do que agradável. Isso que eu deixei de conhecer dois pontos turísticos super importantes, o que é sempre uma boa desculpa para voltar.
A presto.