domingo, 21 de novembro de 2010

Feijoada na Itália

Por incrível que pareça é possível comer uma feijoada ótima aqui na Itália. Alguns mini-mercados tailandeses vendem produtos brasileiros: feijão, couve, leite condensado, nescau, erva mate, goiabada, sonho de valsa, guaraná, essas coisas.... claro que tudo inflacionado! Só que do mesmo jeito vale a pena.
No início de Setembro a mãe do Vítor esteve por aqui e nos preparou com muito carinho uma feijoada deliciosa, com direito a couve, farofa e laranja. Tudo maravilhoso!!!
Comer feijão faz com que eu me sinta um pouco em casa, e olha que nunca dei muito valor para o feijão quando morava no Brasil.
Agora preciso a aprender a cozinhar feijoada tb!
Ciao ciao

14 comentários:

VagaMundos disse...

Que aspecto delicioso. Ficamos com agua na boca :)
Bjs

Patricia disse...

Eu ainda fico com água na boca quando penso nela! heheheheh

Tentem preparar por aí, vcs também devem conseguir os ingredientes!

ciao ciao

VagaMundos disse...

Em Portugal consegue-se arranjar os ingredientes sem problema, mas por aqui nao se arranja. Matamos saudades quando formos a Portugal no Natal. Não vamos deixar de ir ao rodizio :)
Bjs

Patricia disse...

Ótimo, ainda mais que vai estar frio!
No Brasil no Natal é bem quente, ai não se tem muita vontade de comer feijoada!

ciao ciao

Ketner disse...

Quero comer a tua feijoada agora! :) Partiu?! :)
Bjos

Patricia disse...

Vamos tentar juntas e usar a Roberta de cobaia!! :)

marco nicoletti disse...

parece feijoada de verdade, mais eu, trentino na bahia, estou com saudade de speck e polenta :o)

Patricia disse...

speck acho meio difícil, mas polenta deve ter por aí ;)

ciao ciao

Vítor Souza disse...

Se quiserem a receita eu mando! ;)

Patricia disse...

Podes mandar! :)

ciao ciao

Unknown disse...

Olá Tita,

Sabes dizer ao certo onde ficam estes minimercados tailandeses.

Estou participando de uma escola no ECT* em trento e o pessoal está pedindo por comida brasileira.

Grazie,
Eduardo

Patricia disse...

Oi Eduardo,

Trento tem vários.

Conheço um perto do Castelo di Buon Consiglio, no caminho do bus entre o castelo e a estação de trem.

Tem um outro quase na frente da Unicredit (Piazza Santa Maria Maggiori), eu sempre compro leite condensado neste lugar.

E tem mais um no início da via Brennero, mas neste eu nunca fui.

Espero ter ajudado!
O que é uma escolha de ETC???

Prego
ciao ciao

Rosane disse...

Tita, ainda moras em Trento?
Tem um pessoa que vai viajar em julho e quer fazer feijoada para os italianos.
Eu estava lendo sobre os mercadinhos em Trento e gostaria de saber se ainda se acha feijao preto por lah.
Tanbem linguica e outras carnes pro prato.
Podes ajudar?

Patricia disse...

Oi Rosane, não moro mais em Trento.
Mas com certeza as lojinhas asiáticas vendem essas coisas. Tem uma perto da Piazza Santa Maria Maggiori, e outra perto do castelo Buon Consiglio. Meus amigos já conseguiram feijão preto e carne de sol por lá, quanto a linguiça paio eu nunca ouvi falar.
Espero ter te ajudado.

Aproveita Trento, a cidade é linda!!

ciao ciao