Segundo ele, as construções civis não devem ser feitas com linhas regulares. Seus prédios são completamente irregulares, desde dos degraus das escadas até os rodapés e tetos. Para ele as linhas retas são monótonas e responsáveis pela miséria humana.
No interior do museu é possível conhecer a história de vida do arquiteto, seus quadros e obras famosas, tomar um café no restaurante e comprar souveniers e obrar de arte na loja especializada.
Fiquei louca para comprar os quadros que estavam a venda no lugar, mas ainda me falta uma casa! hehehehe
Abaixo algumas das obrar famosas do arquiteto. É interessante ver alguém excêntrico, suas obrar vão contra tudo que existe, ou seja, a verdade construída. E mesmo assim, ele não estava nem aí, tinha convicções fortíssimas e permanentes que guiaram o seu trabalho por todo a sua existência. Fora isso, Kunst era um ermitão, agora não lembro os detalhes da sua vida pessoal, mas lembro que fiquei chocada com vários trechos que relatam a sua vida.
Não acho o estilo de construção dele bonito, mas admiro a sua liberdade, sua coragem de fazer o que queria sem se importar em agradar os outros ou seguir uma verdade universal. FANTÁSTICO!!!
A presto
2 comentários:
é o Gaudi Austriaco.
Interessante pensar a estas obras neste lugar.
Sim, procurei umas obras de Gaudi e acho que ambos os arquitetos têm algumas semelhanças :)
Postar um comentário