domingo, 14 de novembro de 2010

Viena - Parte 3

Adorei visitar o museu KunstHaus, que nada mais é do que uma casa inteiramente construída conforme a visão particular do seu criador Friedensreich Hundertwasser.
Segundo ele, as construções civis não devem ser feitas com linhas regulares. Seus prédios são completamente irregulares, desde dos degraus das escadas até os rodapés e tetos. Para ele as linhas retas são monótonas e responsáveis pela miséria humana.
No interior do museu é possível conhecer a história de vida do arquiteto, seus quadros e obras famosas, tomar um café no restaurante e comprar souveniers e obrar de arte na loja especializada.
Fiquei louca para comprar os quadros que estavam a venda no lugar, mas ainda me falta uma casa! hehehehe
Abaixo algumas das obrar famosas do arquiteto. É interessante ver alguém excêntrico, suas obrar vão contra tudo que existe, ou seja, a verdade construída. E mesmo assim, ele não estava nem aí, tinha convicções fortíssimas e permanentes que guiaram o seu trabalho por todo a sua existência. Fora isso, Kunst era um ermitão, agora não lembro os detalhes da sua vida pessoal, mas lembro que fiquei chocada com vários trechos que relatam a sua vida.
Não acho o estilo de construção dele bonito, mas admiro a sua liberdade, sua coragem de fazer o que queria sem se importar em agradar os outros ou seguir uma verdade universal. FANTÁSTICO!!!
A presto

2 comentários:

Brenda Tavares disse...

é o Gaudi Austriaco.
Interessante pensar a estas obras neste lugar.

Patricia disse...

Sim, procurei umas obras de Gaudi e acho que ambos os arquitetos têm algumas semelhanças :)