domingo, 7 de novembro de 2010

Viena - Parte 1

Meus últimos meses têm sido pra lá de corridos, não tenho tido tempo e vontade de passar por aqui e escrever. Ainda mais que gosto de ler sobre os locais que visitei e aprender um pouco mais sobre a sua história. Então retomando um pouco, vou postar sobre a minha ida a Viena para uma conferência. Tivemos um trabalho aceito no ICWE2010 e precisávamos apresentá-lo.
Viena é a capital austríaca e a maior cidade do país com cerca de 1.7 milhões de habitates, simpática, acolhedora, muito bem arborizada e repleta de grandes avenidas. O povo austríaco é extremamente cortês.
Nosso congresso situava-se na Karls Platz no mesmo parque que a Karls Kirche e a Universidade Técnica de Viena.
Como o objetivo da visita à Viena não era somente turismo foi impossível visitar todos os lugares que eu gostaria. Por isso, consegui conhecer apenas os pontos turísticos mais centrais. O transporte público ajudou muito, pois os trans passam constantemente e nas proximidades dos prédios históricos. Como, por exemplo, a State Opera House.
O Burgartten próximo a estátua do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe.
Nas proximidades encontra-se o Hofburg Imperial Palace com sua imponente fachada que abriga a residencia do presidente austriaco.
Do outro lado da rua encontram-se o Museu de História da Arte de Viena e o Museu de História Natural. Infelizmente não consegui visitá-los, apenas tive tempo para admirar a arquitetura externas dos dois prédios.
Entre eles foi construída uma bela área arborizada, cheia de bancos e com uma grande estátua central. O lugar é lindo, fiquei sentada ali um tempo tomando um sorvete, curtindo o sol e vendo as plantas serem irrigadas por esguichos d'água.
Ahh... quando vi os cavaleiros na hora lembrei da Vanessa, fiquei pensando que ela merecia um cavaleiro assim! Não pelo beleza do rosto da estátua, mas sim por tudo que um cavaleiro representa! heheh
Foi bom ficar sentada neste parque, eu estava realmente precisando de um pouco de tranquilidade, paz e sol!
Espero retornar logo com o final das fotos de Viena!
A presto!

6 comentários:

Brenda Tavares disse...

Acho que vc nao percebeu o nome que colocou no post... (desculpa me meter mas é so pra ajudar)
Adorei as fotos!
To com Viena na lista de espera..
Bjo!

Patricia disse...

Não percebi mesmo!! Comentários são sempre bem-vindos, já vou lá trocar!
Vale a pena mesmo, a cidade é show. Isso que eu não consegui visitar tudo!

ciao ciao

Keke disse...

Fotos sempre lindas! :)
Parabéns!!!!!
Beijos amiga e boa semana!!!

Patricia disse...

A cidade ajuda!! :P
Pra ti tb!
Baci

VagaMundos disse...

É importante aproveitar as conferencias para conhecer mais uma cidade :) Boas Fotos!
Bacci

Patricia disse...

É por isso tenho que publicar mais! heheheh

Grazie,
ciao ciao