quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval em Veneza - 1

Neste ano meu carnaval foi completamente diferente. Na realidade, penso que o que eu vivenciei passou longe de um carnaval, foi mais um baile de máscaras chiquérrimo e antiquíssimo no meio da Piazza San Marco em Venezia.
Já na chegada percebemos que a cidade estava um furdunço só!!! Lotada!
A sensação era ter o rosto pintado ou vestir uma original máscara veneziana....

como o tempo era curto acabamos optando pela segunda solução! Assim também guardamos mais uma recordação de Venezia.
Para fugir do atrolho, nós escolhemos um caminho pouco habitual. Graças ao qual foi possível ter uma outra visão da cidade, em que é possível morar bem por aqui e ter varais de roupas, muitos por sinal!
As roupas não estavam nem um pouco brancas!!!
As ruelas e as cores ainda me encantam.....

Dessa vez encontramos até um banco! heheheh
A Venezia que conhecemos, no início do passeio, não parecia a mesma. Ela estava tão silenciosa que parecia que tínhamos errado o nosso destino.
Nós próximos posts falarei mais sobre o carnaval e as máscaras. Agora preciso voltar ao trabalho, que anda me deixando quase louca nos últimos dias. Quero férias!
Baci

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

San Valentino

Por aqui o dia dos namorados chega um pouco antes, dia 14 de fevereiro, no dia de San Valentino ou São Valentim. Durante o império de Cláudio II, na Roma antiga, foi proibida a celebração de casamentos, pois o imperador acreditava que jovens solteiros se alistariam com mais facilidade. Mesmo com a proibição, o bispo San Valentino continuo realizando matrimônios em segredo, o que o levou a decapitação. Quando estava na prisão Valentin apaixonou-se pela filha do carcereiro, Asterias, uma moça cega que milagrosamente recuperou a visão após começar o romance com o seu Valentim.
Deixando a lenda de lado, dia dos namorados é mais uma jogada comercial do que uma celebração. Acredito que o amor deve ser relembrado e apreciado todos os dias. De qualquer forma, foi bom comemorar o dia dos namorados com flores e um almoço com vista para o lago.
O almoço estava uma delícia!
O sol apareceu por toda à manhã, mas foi embora logo cedo.....
É bom ser amado e ter alguém para amar!
Bacione, em especial per tè amore mio....

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Últimos dias.......

Os meus últimos dias andam assim, sem tempo para nada. Assim que der apareço por aqui.
Também sinto falta de escrever no blog!
A presto!
Baci

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Saudade.............

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
Pablo Neruda
Minha fiel companheira voltou, junto com o frio, com os dias curtos e com o quarto vazio. Espero que ela passe logo!!! E que o verão chegue logo!
Achei o texto na net e a imagem também, logo os créditos são todos do Murilo.
Bacione

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Frioooooooo e neve

Enquanto em Trento a neve sumiu, em Zurich ela tem aparecido quase todos os dias deixando tudo branco! Lindo! Ainda mais com um dia de céu azul!Incrível ver crianças pequenas saindo de casa felizes da vida por poder brincar na neve. Tentei fazer o mesmo com um pequeno boneco de neve na sacada, mas não tive coragem de encarar. Na primeira tentativa de juntar um pouco de neve com as mãos fiquei com as mesmas congeladas. tsc tsc mas ainda não desisti da idéia!
De repente a solução está no vinho! hehehehe que pode ser acompanhado de um Quiche Lorraine maravilhoso! Enquanto estávamos no restaurante nevou um monte! Tão bom ficar na janela!Então com um tempo assim, o jeito e se entocar em casa e fazer um jantarzinho a dois! A receita veio do site Rainhas do Lar e se chama Salmão ao molho de manteiga com passas e alcaparras. No início fiquei com medo de fazer, mas no final acho que ficou bem bom! :)Ciao Ciao

La Pedreira

La Pedreira é uma praia do Uruguai completamente roots que vem se tornando muito popular.O chalé que alugamos era bem ajeitadinho, com um jardim gostoso na parte de trás da casa.Coisa boa ver o sol se por perto do mar, mesmo com o frio que estava fazendo valeu a pena estar por lá. Que saudades do mar, do calor, do verão....
Ciao ciao... fa un freddo cane qua!