sexta-feira, 6 de maio de 2011

Roma - Parte 5

Saindo do Vaticano caminhamos ao longo do Rio Tibre, grande responsável pela expansão de Roma, até o Castel Sant' Angelo. O rio não tem nada demais, é bem lamacento na real, nada de bonito.
O castelo foi inicialmente construído para ser um mausoléu (acho que nunca tinha escrito essa palavra antes). Porém depois de pouco tempo virou um posto militar.
O castelo pode ser visitado, mas estávamos acabados. Então, apreciamos somente a faixada e seguimos para o centro de Roma. Eu particularmente gostei mais dos anjos, esculpidos por Bernini, que ornamentam a ponte que cruza o Rio e fica em frente ao castelo do que desse último.
Roma à noite, mesmo com frio em pleno inverno, é movimentadíssima, turistas e locais se misturam no meio do vai-e-vem. Acho que o comércio e o restaurantes ficam abertos até mais tarde, nada parecido com o norte Italiano, onde tudo fecha cedo e todos são muito sérios. A cidade é cheia de vida!
A seguir selecionei umas fotos que tiramos pelo caminho, nada com muito sentido ou motivo histórico. Pelo menos que eu sabia, acho que quase tudo em Roma é histórico :)
Adorei este restaurante...
Nosso objetivo era chegar na Piazza del Popolo onde ocorrem movimentos abertos ao público e de cunho popular.
Nossa, ainda falta a parte do Coliseu, Forum Romano, e Museu Vitorio Emmanuelle.
Mas isso vai para outro dia, estou podre de cansada, por hoje é só!
ciao ciao

2 comentários:

Brenda Tavares disse...

Roma realmente é um museu a Céu aberto. Amo demais essa cidade!! Amanha to indo pra la :D

Bjo e bom domingo!

Patricia disse...

Que ótimo!!
Aproveita MUITO!!

Ciao ciao