domingo, 19 de junho de 2011

Gilberto Gil em Roveretto

No mês de março tivemos uma surpresa muito agradável por aqui: show do Gilberto Gil em uma cidade vizinha, Roveretto. Assim que os ingressos começaram a circular fui correndo comprar. E olhem que coisa doida, o ingresso custou apenas 32 euros e sobrou lugar, na realidade sobraram muitos lugares. A maioria das pessoas nunca ouviu falar do Gil por aqui, e não ficou nem um pouco empolgada com a ideia de assistir um cantor brasileiro famoso. Imaginem só!!!
No Brasil o Gil está acostumado a tocar para multidões, em teatros famosos, com ingressos esgotados, e fila na porta de entrada. Aqui ele tocou em um ginásio tipo CAIC, para poucas pessoas e quase sem nenhum tipo segurança. No final do show conseguimos chegar bem perto do palco!! MA-RA-VI-LHO-SO.
O show, The String Concert, foi totalmente acústico, e sem muitas músicas animadas, mas mesmo assim lindo. No palco apenas ele, o filho, e um outro músico com um violoncelo. Lembro dele tocando uma música somente batucando no violão, linda, linda, linda...
Fora isso fiquei emocionada com essa daqui: "Que saudades da Bahia". Bateu muita saudades de casa e do meu tio, pois foi com ele que aprendi a gostar e escutar Caetano e Gil. Bem que o Caetano e o meu tio podiam fazer a mesma coisa e aparecer por aqui também :)
Contudo, confesso que fiquei desapontada com o fato do Gil não ter tocado "toda a menina bahiana", amo!!!!
O crédito das fotos vai totalmente para a Keké.
Quem tiver a oportunidade não pode deixar de curtir o Gil por aqui. O youtube está cheio de vídeos com músicas dessa turne.
ciao ciao

2 comentários:

Brenda Tavares disse...

Tita eu fui a este show em Roma, e ao contrario dai o teatro estava lotado, inclusive de artistas italianos como a Manoia por exemplo. Os ingressos tinham sido suspensos porque ja estavam esgostados e depois abriram mais alguns. O Show é maravilhoso!!!!! Me emocionei muito como boa Baiana que sou ouvindo canções que falam da minha terrinha. Que pena que ai ele nao foi prestigiado como merece.

Patricia disse...

Legal!!! É, na realidade acho que ele é muito tranquilo para esquentar com uma coisa dessas, além disso ele tb deve ser muita consciente da extensão da sua arte musical para se importar com isso.
Os Italianos que perderam, não ele :)

ciao ciao