Mesmo depois da experiência congelante da primeira Ciaspolata Nortuna eu continuei achando que participar dela é algo que todos devem vivenciar. Por isso, acabei me informando sobre o próximo evento realizado pelo centro de turismo de Roveretto e montei um grupo de amigos para encarar a segunda Ciaposlata Noturna da minha vida :)
No total éramos vinte pessoas e aproveitamos demais, muito vinho, comida, boa companhia e neve. Fora uma lua incrível com um céu limpíssimo, simplesmente FAN-TÁS-TI-CO!
Para começar e esquentar o jantar, faltou tirar fotos de todos os pratos :S
Depois foi hora de começar a caminhada, mas dessa vez sem vento e sem nuvens, com a luz da lua iluminando tudo.
O efeito da luz da lua refletida na neve é bem diferente e bonito. Ficou faltando foi um tripé para conseguir tirar fotos melhores, pois à noite estava ideal, não sentimos muito frio e não tinha nenhum vento. Só que mesmo assim é impossível manter a máquina estável na mão. Tentamos de tudo, colocamos as máquinas apoiadas no chão, em cima de luvas, nos deitamos no chão, no final conseguimos algumas boas fotos para registrar o momento.
O nosso objetivo era caminhar até um penhasco para ver uma cidade de cima. Lindo, uma paz imensa e um mega silêncio. Acho que caminhamos uns 45 minutos na neve fofa até chegar na ponta do penhasco. Tivemos muita sorte, pois nevou um dia antes e a neve estar nova e completamente fofa.
E por fim, o nosso grande grupo! Uma mistura de nacionalidades :)
Acho que todos voltaram a ser criança nessa noite, corremos, nos jogamos na neve, fizemos guerra de neve. Muito bom!!! Inverno que vem estaremos lá de novo.
ciao ciao
Nenhum comentário:
Postar um comentário