domingo, 7 de abril de 2013

Melchsee-Frutt

Depois de muito tempo afastada do blog vou tentar retomar as atividades por aqui. Vediamo como va!
A correria do dia-a-dia e o final do meu doutorado fizeram com eu perdesse um pouco a vontade de postar, fora isso tempo livre para viagens e postagens diminuiu bastate.
Pare recomeçar escolhi um passeio que fizemos em Melchsee-Frutt, localizado no cantão suíço de Obwalden. O visual do trajeto até lá já valeu o passeio, com o outono as folhas das árvores tinham diferentes tons de amarelo e vermelho, que constratavam o verde dos campos. Paisagem de cartão postal!
Melchsee-Frutt fica a 1920m de altitude. No verão essa região pode ser alcançada de carro mesmo, na entrada do vilarejo existe um estacionamento enorme. Vale lembrar que a estrada até lá é muito estreita, então o horário a subida pode ser feita somente em horas pares e a descida em horas ímpares, ou vice-versa. Como já faz tempo que estive lá não lembro com exatidão dos horários. Já no inverno, uma funivia leva os turistas e moradores até lá.
A paisagem deste lugar é uma LOU-CU-RA!!!!
A região possui algums lagos cercados por montanhas, então é possível ver o reflexo das mesmas na água do lago. Lindo, lindo, lindo!!!
Além da beleza, a tranquilidade do lugar é algo fantástico. Um mega silêncio! Lugar perfeito para recarregar as energias e pegar um pouco de sol num dia ensolarado de outono.
Este é apenas um dos lagos, depois de caminhar um pouco chegamos no próximo lago. O lugar ainda oferece diferentes trilhas, com diversos graus de dificuldade. Como o nosso passeio era light visitamos apenas os dois lagos principais.
Do passeio só a caminhada foi light, o almoço foi pra lá de calórico, como um típico almoço de montanha sempre é.
Com as energias renovadas, e com muitas calorias ganhas voltamos pra casa.
Se estiverem por aqui não deixem de conhecer o Melchsee, vale a pena!
Bom domingo a todos!

2 comentários:

Andréia Pires disse...

Que bom que tá de volta! Paisagens de tirar o fôlego... :)

Patricia disse...

Valeu o apoio Andrea :)