quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sicília - Parte 4

Escolhemos um dos dias mais quentes do ano para conhecer Corleone. O termomêtro do carro marcava 39C e o ar condicionado do nosso possante não dava conta de resfriar o interior do carro. Nessas horas não basta ser namorada, tem que participar. Quem mandou ter um namorado que gosta do Poderoso Chefão?!!? 
A cidade não tem nada demais, na realidade é meio suja e mal cuidada. O filme do Poderoso Chefão conta que Don Corleone nasceu na pequena cidade de Corleone, na Sicília antes de se mudar para os EUA. Porém as cenas dos filmes não foram gravadas por aqui. Nós sabíamos disso, mas mesmo assim pensamos em passar pela cidade, e ao mesmo tempo descobrir o interior da Sicília
Estas cortinas chamaram a nossa atenção. Várias casa possuíam o mesmo estilo de cortinas. 
O que eu mais gostei neste passeio foi a paisagem vista da estrada. Muitos campos de feno! Adoro! Só que era muito calor para parar e tirar fotos, nós só queríamos voltar pra praia!!!
E por aqui acabaram os nossos poucos dias de férias na Sicília!
Lugar adorável, pessoas simpáticas e ótima culinária!
Ainda não estou preparada para os dias de inferno que se aproximam!
Ciao ciao

5 comentários:

Mauricio D. disse...

Realmente o Sul da Itália é muito bonito em termos de paisagens/turismo.
Só não entendo como os abitantes dalí conseguem sobreviver, pois não há empregos!!! hehehehe

Tita, você ainda vai escrever muito sobre a Sicilia?? Já estou enjoado....uahauhauaha Posta logo algo sobre Trento, principalmente sobre o inverno que está chegando!!

Abraços e sucesso
Mauricio D.

Patricia disse...

Oi Maurício,

Acabou aqui a nossa viagem à Sicília, infelizmente!!
Falar sobre o inverno é triste, dele eu só gosto da neve.
Pra nossa sorte ele ainda está meio distante. O outono está começando a dar a cara por aqui, as árvores começam a ficar amareladas, e já vemos algumas folhas no chão. Mas ainda vai demorar um pouco pra chegar com força total.

Ando sem tempo para tirar fotos e escrever.
Quem sabe no final de semana me motivo!

ciao ciao
sucesso tb!
Tita

Gabriela (Ela) disse...

Que delícia esse teu blog. Descobri por acaso, estava pesquisando algumas imagens de Trento. Sou gaúch e morei alguns meses em Trento em 2009, e parte da minha família ainda mora ai.
Amei as fotos da cidade e me trouxe boas lembranças...

parabéns pelo Blog

Patricia disse...

Oi Gabriela, obrigada.
Legal que gostastes do meu blog.
Também tenho boas recordações quando olhos os meus posts antigos.
Uma pena que ele anda meio abandonado, mas assim pretendo voltar a escrever mais. Vediamo!

Trento continua linda

ciao ciao

Anônimo disse...

Oi Tita, tu bem? Eu me chamo Denize Bertotti sou de Nova Trento - SC , muito lindo o seu trabalho, viajar é sempre muito bom. Acabei de chegar da Itália, estava em Trento, gosto muito de lá, já é a segunda vez que passo minhas férias em Trento
Gostaria muito de falar com vc, como procuro vc no facebook ou me mande um e-mail para que eu possa escrever para vc.
Beijos