terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sicília - Parte 2

A paisagem das estradas Sicilianas é completamente árida, mas mesmo assim fértil para cultivar uvas, azeitonas, e melões.

Bah... simplesmente tudo de bom poder ver o mar e escutar o mar, ficas descalça e colocar os pés na areia. Como sinto falta disso. A primeira praia que vimos e pisamos na Sicília foi San Vito lo Capo. Amor a primeira vista.
 Noite caindo, galera ainda aproveitando o final do dia na praia. Areia fina e clara, perfeito!!!
Pra fechar com chave de ouro uma mega lua se pondo no mar...
Como é bom estar de férias!!!!!
No dia seguinte voltamos a San Vito lo Capo, mas agora para aproveitar a praia. Só que diferentemente da noite, durante o dia o lugar é tomado, tão lotado que foi difícil achar um espaço na areia. Então o jeito foi dar uma de burguês e alugar cadeiras e um guarda-sol. E que bela decisão!! Pegamos uma das semanas mais quentes dos últimos tempos, uma tal onda de calor africano. Se não fosse o guarda-sol teríamos torrado!!!
E pra espantar o calor, MUITO, mas MUITO banho de mar! Um detalhe, a água por lá é muito salgada. Depois do banho ficava uma camada branca na pele ou na boia.
O mar é uma grande piscina!
Nosso almoço foi arancini, um bolinho de arroz recheado. O da foto abaixo tinha presunto e queijo no interior. Delícia!!!
E pra fechar mais um dia maravilhoso de férias, um pôr-do-sol espetacular!!!
Ai queria férias e praia de novo!
Ainda bem que o final do ano está próximo!!
Ciao ciao

Nenhum comentário: