terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sicília - Parte 1

Finalmente matamos a nossa curiosidade e visitamos a região da Sicília. Nossa viagem começou por Palermo. A grande Palermo é caótica e gigante, contando com uma população de mais de um milhão de habitantes, é considerada o centro comercial da Sicília.
Nossa visita começou pelo porto, parte importante da cidade.
O povo por aqui é bem mais relaxado, e tem um sotaque gostoso!
Como toda cidade Italiana, Palermo é repleta de prédios antigos e cheios de história. Só que impossível dirigir por lá, ruas muito estreitas, que nem pareciam ruas fora isso o GPS ficou doido e perdido. Então o jeito por fazer um citytour. Confesso que não gostei nem um pouco. O ônibus passava muito rápido e ao mesmo tempo uma enxurrada de informações pelo audio guide era passada com a mesma velocidade.
O dia estava bem quente, e assim como nós outros turistas exploravam a cidade. Isso é interessante alguns europeus sempre tem jeito de turista, inclusive na própria terra.
Por aqui depois de um almoço acabou o nosso passeio em Palermo o dia estava quente, e como disse antes a cidade é bem grande. Diferente das pequenas cidades com centro histórico que estamos habituados. Então, hora de pegar a estrada rumo à Custonaci.
No próximo post vai rolar praia!!!
Parece que faz tanto tempo que viajamos pra lá, este ano o inverno está pintando cedo por aqui. Triste, viu!
A presto, ciao ciao


Um comentário:

fa de tiramissu.... disse...

fotos e texto muito legais, parabens!