terça-feira, 18 de maio de 2010

Bruxelas - 2

Depois de conhecer o Museo do Átomo resolvi dar uma passada no Mini-mundo. Confesso que esperava mais, até porque a entrada não é muito barata. Por essa razão não esperava ver miniaturas com defeitos na pintura ou com aquário sujos. De qualquer forma a visita foi válida, fiquei conhecendo detalhes de alguns países diferentes e adicionei mais algumas cidades na lista de viagens que quero fazer nos próximos anos.
Londres é uma das top 10!
Ahhh Paris... quero voltar, ficou faltando conhecer o Castelo de Versalhes! Claro que a culinária francesa é sempre um ótimo motivo para me fazer voltar!

Segundo os nossos planos a próxima viagem de ser pela Espanha. Claro que tudo depende do vulcano!

Ahh Berlin também é uma cidade belíssima que merece ser visitada e bem aproveitada!

E por fim um pouco da Itália!! Veneza e Pisa! A viagem para essa última parece encantada, já planejamos duas vezes e sempre acontece algo que nos faz adiar a ida.
Hum... a comida em Bruxelas é tudo de bom!!! Ainda bem que com o stress dos últimos tempos eu acabo fazendo uma dieta forçada! :)
O símbolo da cidade é um menino fazendo pipi! A estátua do menino tem cerca de um 1m e costuma ser decorada ao longo do ano conforme as datas comemorativas. O atual guarda-roupa do menino tem em torno de 400 modelitos. Depois de uma rápida pesquisa no google descobri que a origem de tal monumento não é clara, várias lendas alimentam a criação da estátua. A peça original foi construída em 1619 e a atual não passa de uma réplica em 1817. Uma das lendas afirma que a estátua foi construída em homenagem ao filho de um duque que fez pipi no meio de um campo de batalha. Quando estava na cidade escutei algo relacionado com um menino apagando um incêndio com a urina. Sei lá ... de qualquer forma a estátua é um bastante bizarra!!

E as lojas de souvenier exploram o menino em tudo que vocês podem imaginar: chocolate, mini estátua, abridor de vinhos, chaveiros.....
As vielas do centro da cidade são um charme....

E por fim o prato típico de Bruxelas: mexilhões e batata frita. Uma delícia!
Baci, a presto!

2 comentários:

VagaMundos disse...

Ainda esta semana comemos aqui por casa uma gigante dose de mexilhões sagrados :) Bom regresso!
Baci

Patricia disse...

:) Ótimo!