quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bruxelas - 1

O trabalho anda consumindo todo o tempo que passo no computador, por isso ando sem disposição para postar. Em função de mais uma reunião de projeto tive a oportunidade de conhecer um pouco mais de Bruxelas. A chegada foi meio traumática, depois do tempo de trem, espera no aeroporto, shuttle até o centro da cidade eu só sonhava em chegar no hotel e tomar um mega banho. Tsc tsc tsc.. sonho meu, o site nos deu o site errado, fiquei perdida e levei quase 12 horas para sair de Trento e chegar no hotel. Pesadíssimo!
O jantar de confraternização do projeto foi dos deuses, como sempre! :)
Depois de um dia de muito trabalho, tive uma folga e pude caminhar pela cidade. Comecei pelo centro histórico que ficava a poucas quadras do hotel.
O Grand Place-Grote Market....
A segunda parada foi o Museu do Átomo construído em 1958 para a Feira Mundial em Bruxelas (EXPO58). O prédio tem 102m de altura e é construído por 9 esferas interligadas. A construção representa um átomo aumentado 156 milhões de vezes.

Cada esfera abriga um pequeno de museu, onde são relatados o cotidiano Belga, a história da construção do museu, uma área é dedicada para brinquedos, onde a criançada faz a festa, e na parte mais alta está instalada um bar. O deslocamento entre as esferas é feito por escadas rolantes.
Na realidade o museu é muito mais bonito por fora do que por dentro. Eu esperava encontrar coisas mais interessantes por lá. Talvez se o dia estivesse com o céu azul a vista teria feito o passeio valer mais a pena.

Por hoje é só, espero voltar logo!
Baci

2 comentários:

VagaMundos disse...

As tuas fotografias deram-nos vontade de lá voltar!
Bjs

Patricia disse...

Logo colocarei mais fotos :-)