terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Canyon Rio Sass - Val di Non

Bora colocar em dia os posts das viagens do ano passado. No início de outubro fomos com o Welcome Office visitar o Canyon Rio Sass no Valle di Non. Levamos mais ou menos uma hora para chegar até lá de bus. Na chegada, para matar um pouco o frio começamos com um bom chocolate quente e depois nos vestimos a caracter para percorrer o canyon: capa de chuva e capacete.
A cidade que abriga o canyon é bem pequena mas toda organizada, como todas as cidades do norte da Itália.
Para explorar o turismo na região e compartilhar a beleza natural com todos, a província do Valle di Non construído uma longa passarela ao longo canyon localizado no interior da cidade. Dessa maneira é possível visita-lo de maneira segura e sem tomar um banho.
A passarela possui 145m de desnível composto por 348 degraus percorridos em média durante 30 minutos. Em alguns pontos o Rio possui até 30m de profundidade.
Durante o trajeto o rio faz um barulhão e o lugar é bem frio e úmido. Alguns pontos eram muitos estreitos e tivemos que passar um de cada vez!
Quando a abertura da fissura ficava maior as pareciam estar cobertas por um tapete verde.
O final do trajeto era quase o cenário do Avatar, mas pelas fotos não é possível ter a mesma impressão.
Concluído o passeio retornamos pela mesma passarela e nos dirigimos ao Lago Smeraldo sobre o qual falarei no próximo post :)
A presto!

9 comentários:

Tati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Lembro-me que não fui ao passeio por um simples motivo: passarela e escadaria "furadinha"...Sabe o que aconteceria? Muita risada, ninguém me tiraria do lugar depois que minhas pernas tremessem.
Baci Baci,
Tati

Patricia disse...

Acho que os teus saltos não ajudam muito :)
Ciao ciao

Brenda Tavares disse...

Tita adoro a natureza e ja estava pensando em incluir este cantinho na lista, mas a passarela toda vazadinha.. pense numa coisa q me mata??? é ela! A cabeça começa a rodar e nao consigo caminhar muito... mas vamos ver, quem sabe consigo ne?
Beijos!!

Tati disse...

Tita, não serião meus saltos. Acho que não sou a única a ter problemas, leia o que a Brenda escreveu. Já fiz isso no Bondone com -19C, travei e ninguém me tirava do lugar, nem me importava com o frio.
Bom, aqui voltou a nevar e muito!Hoje deu uma pausa, mas a temperatura despencou.
Baci Baci

Patricia disse...

ai ai mulherada!!! Vamos ter coragem não é assim tão alto! :)
Tati quando vai rolar o teu blog?

Bjos

La Nostra Italia disse...

Oi, Tita!

Que fotos lindas! O lugar parece mesmo muito bonito, todo verde. Só conheço o Val di Non pelas palavrinhas cruzadas. Preciso ir de novo ao Trentino.

Confesso que também ficaria com medo dos percursos, mas como vi que vocês foram sem cordas e outros equipamentos de alpinismo ou rapel, então acho que é mais tranquilo.

Tem um selinho para você no meu blog! Espero que goste!

Beijos

Rafael Rieder disse...

Maravilha de lugar!!!
Simplesmente sensacional!
Grande abraço!
Chi

Patricia disse...

:-)

Fica aqui perto!