segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jardim de Tulipas, Keukenhof - Holanda - Parte 1

Nossa vinda até a Holanda foi motivada pelas tulipas. Queríamos muito ver os campos coloridos cobertos por tulipas. Quando estávamos planejando a viagem pesquisamos o intervalo de datas no qual seria possível ver essa maravilha, quando o famoso jardim estaria aberto, e então decidimos passar na Holanda somente para isso. No destino foi o Jardim de Tulipas em Lisse, chamado Keukenhof.
O passeio foi lindo, mas não posso deixar de esternar a minha indignação! Em nenhum momento o site deixa claro que nas últimas semanas de abertura do jardim as tulipas são podadas, isso mesmo, completamente cortadas, só o caule. Estão chocados?? Pois é, eu também fiquei, e ainda por cima fiquei revoltada, uma MEGA SACANAGEM, pois o preço, nada barato do ingresso, é o mesmo, e em nenhum momento isso foi informado aos visitantes :S
Mas como eu disse o passeio mesmo assim foi lindo. O Keukenhof é o maior jardim do mundo, com 32 hectares e em torno de 7 milhões de bulbos de tulipas plantados todos os anos, uma loucura! O jardim foi inaugurado em 1949 e desde lá atrai um número impressionante de turistas todos os anos. Mesmo no período da poda, o lugar estava cheio, muitos desavisados como nós estavam por lá.
Tudo é muito organizado e limpo, na entrada compramos um guia com o mapa do lugar e o nome das espécies. Caraca, muitas flores, tudo muito verde. Lindo!
Dentro do jardim existem vários mercados e exposições de plantas, muitas caríssimas e raras. Um deles era somente de orquídeas, uma loucura. Uma mais linda do que a outra. Quero uma!!!
Igualmente belo foi visitar o mercado/exposição de lirios, maravilhoso! Diversas espécies, cores, tamanhos, cheiros, fantástico! A natureza é sábia e perfeita.
Neste espaço estavam expostas outras espécies também. Deu uma vontade louca de ter um jardim. Fora isso gostaria muito de trazer a minha Dinda aqui, ela iria amar!




Bom ... ainda tenho muitas fotos do jardim para postar, e detalhes sobre as tulipas para escrever, logo estarei de volta :)
Ciao ciao, a presto!

4 comentários:

marcia disse...

Flores realmente lindissimas!!!
E agora é Tita por ai...heheh! Gostei, ampliando os horizontes!! ;)
beijos!

Patricia disse...

Sim, até porque ultimamente tenho ficado pouco em Trento :)
Mas ainda preciso melhorar a colagem, não gostei da atual.
Beijos

marcelle. disse...

Olá, você ainda tem o mapa deste lugar? Não encontro em lugar algum e estava realmente precisando!

Patricia disse...

Oie...

tem no google
http://eenymeeny.info/scrapbook/images/keukenhof/keukenhof-map.jpg

basta procurar o nome do lugar e colocar mapa