quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lago di Carezza

Um dia desses no meio dos 500 assuntos que converso em paralelo com a Roberta, perguntei: diz aí o nome de um lago bonito aqui por perto. Ela não pensou muito e respondeu: - Ohhhh il lago di carezza è bellissimo, muito bonito!
E é ela tem toda a razão, o lago não é bonito, é lindo!!!! Localizado no Val d'Ega, mais ou menos uns 25km ao norte de Bolzano, a 1534m de altitude. Sua profundidade e extensão variam conforme a água de degelo das montanhas próximas. A temperatura máxima é de 13C em agosto, ou seja, quase impossível tomar banho por ali. Além disso, o mesmo é proibido.
Sua água é limpida, de um verde impressionante! Devido a sua cor o lago é chamado de arcobaleno (arco íris em Italiano). Segundo uma antiga lenda um mago se apaixona por uma sereia que habita no lago. Para rapita-la projeta um arco íris sobre o lago, a mesma encanta-se e deixa o lago para contemplar a maravilha, quando descobri que uma farsa foge. O mago de raiva, destrói o arco íris em pedaços e joga todos no lago. Desde então é possível ver todo o expectro de cores do arco íris refletido na água do lago.
Se não bastasse a cor do lago e a montanha no fundo, ao seu redor fica um bosque lindo com infinitos tons de verde e trilhas.
E mais acima, elas, as montanhas, sempre imponentes e silenciosas.
Muito bom ficar assim perto da natureza. Sair do calorão e sentir a sombra, o ar fresco proporcionado pelo bosque. Ver diferentes tons de ver, sentir o cheiro da terra, e ver a natureza na sua plenitude.
Quem estiver por aqui não deixe de passar. A estrada até lá é bem íngreme e cheia de curvas, mas vale a pena.
A presto!

6 comentários:

O Tabuleiro da Baiana disse...

Tita que lindo!! Acredita que o meu próximo post também é lago? Acabei de fazer o rascunho dele, to baixando as fotos e já, já ele sai do forno. Coincidência não?
Mas tenho que aceitar que o teu é mais bonito, e natural (vais entender por que quando ler o post) :D

Beijo!!!

Patricia disse...

Vou olhar depois o teu post!
Acho que o meu próximo post vai ser de lago também, mas dessa vez na Suíça.

A presto, bahiana

Meires disse...

oi, cheguei no seu blog, fuçando blogs de amigas e como vc gosta de fotografia acho q talvez vc goste da maratona de fotografia da Fnac. vai no site. ciao ah gostei do blog parabens!

Patricia disse...

Olá Meires

Obrigada pela dica, acabei de olhar o link do evento e parece bem interessante (http://www2.fnac.it/Magazine/Minisite/Maratona-Fotografica/index.asp)

Bem-vinda ao blog.

Ciao ciao

Mauricio disse...

Olá Tita,
Primeira vez que comente em um de seus post's, mas vejo seu blog quase todo fim de semana e me encanto com as fotos, paisagens, culturas da Itália.
Bom saber que somos colegas, ao menos de profissão. Tbm faço Eng. só que de Produção, qual você faz/fez?
Como é morar em Trento, é bom para se trabalhar aí?
Você já obteve o reconhecimento da cidadania italana?

Abbracci

Patricia disse...

Olá Mauricio, bem-vindo ao blog!
Que bom que tu gostas das fotos! :)

Eu fiz engenharia de computação.
Morar em Trento é bom, mas por pouco tempo, a cidade é pequena e depois de alguns tempo começa a bater o tédio, pois a cidade é pequena. Por outro lado, é tudo super organizado, limpo, seguro e cheio de montanhas ao redor. Eu não tenho origens italianas, eu acho, por isso não tenho cidadania. Consegui uma bolsa de estudos e tenho visto para isso.
Se tiveres interessa procura por bolsas erasmus, nos últimos anos muitas Brasilieros vieram pra Trento com ela.

O blog, anda meio desatualizado, ando sem tempo :S

ciao ciao