sexta-feira, 9 de março de 2012

Einsiedeln - no inverno

Mesmo com o inverno rigoroso do mês de fevereiro, tomamos coragem e saímos de casa rumo à montanha, nosso destino era Einsiedeln novamente. Dessa vez para fazer "ski bunda". Como era esperado tudo estava branco, bem branco! Muito diferente da paisagens e vimos no outono.
Dessa vez tivemos o prazer de ter a companhia do Pedrinho! Um fofo, mesmo com o frio ele não desanimou, fico todo feliz e correu para fazer bolas de neve.
Só que o frio era tanto que não aguentamos muito tempo na rua, logo corremos para o restaurante atrás de algo quente. Depois de alimentados e aquecidos foi hora de escorregar ladeira abaixo. Para isso usamos uma espécie de pá de plástico como essa que a Wanessa está carregando.
Só que o Pedro nos ganhou de longe, o trenó dele andava muito mais rápido. No final, quando o coitadinho congelou, nós tomamos conta do brinquedo e usamos ele para descer a ladeira. Muito bom! Voltamos a ser crianças.
Só que o frio era muito, o dia estava ventoso, então em seguida o 02 aqui pediu pra sair e foi para o carro, completamente congelada.
Conversando com nossos amigos descobrimos que nas proximidades tinha um lago congelado, nos olhamos e pensamos: não pode ser o SihlSee, pois é muito grande. E caraca, não que era esse mesmo o lago congelado. Ficamos impressionados!!!!
Quando estivemos aqui no verão pensamos: que maravilha seria ter uma casa aqui de frente para o lago (afinal sonhar não custa nada). Pois acabei de mudar de ideia, imaginem só passar 3 meses assim, no meio do gelo completo! Sem poder sair direito de casa. Por dois dias é lindo, mas depois é triste demais! É tudo muito cinza e congelante.
Espero que esse post refresque um pouco o pessoal do sul do Brasil, o verão chegou com força total na praia do Cassino.
ciao ciao

4 comentários:

O Tabuleiro da Baiana disse...

Ski bunda é legal mas com frio e vento nao da... Mas qdo o solzinho abre ate q a gente se diverte, né?!

Bjo!!

Patricia disse...

Até dá, mas rapidinho ;)

Sim, amor um sol, fico deprê na escuridão.

Beijos, boa semana

Ketner disse...

credo!! nenhuma saudade desse frio aí... hehehe
bjooo

Patricia disse...

Ahh Keké, é bonito! Claro, por pouco tempo!
Beijos