segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Einsiedeln - no outono

Depois de mais de três anos por aqui descobrimos Einsiedeln e nos encantamos, tanto que já voltamos lá três vezes, no outono, no Natal e recentemente para ver neve. O caminho até a cidadezinha já vale a pena. Percorremos estradas bem estreitas no meio de colinas verdes. Lindo!
E para a nossa felicidade tinha uma lago no meio caminho: SihlSee
Com certeza ele será um dos nossos destinos no próximo verão.
Quando conheci o lago no outono pensei, uma casa aqui seria perfeita. heheh minha idéia mudou este final de semana!! Logo, logo num futuro próximo quando eu postar as fotos vocês vão descobrir porque.
A cidade de Einsiedeln e bem pequena e antiga. O que mais chama a atenção por aqui é o abadia de 1746 e a arquitetura das casas antigas. O interior da abadia é um FAN-TÁS-TI-CO todo recamado por mármores coloridos e trabalhado, muito bonito. O lugar é considerado o mais importante para os devotos da Virgem Maria Negra. Infelizmente não é permitido fotografar o interior da igreja.
E como já tinha começado a esfriar pensamos numa pequena xícara de chocolate quente para aquecer um pouco. Entramos despretenciosos e pedimos um chocolate quente e um strudel. Caraca, quando os pratos chegaram descobrimos que o pessoal não sabe brincar por aqui. Saca só o tamanho das porções, foi a minha janta!
Não fiz muitas fotos da cidade porque quando saímos da cafeteria já estava escuro, uma pena.
Ahh.. vale muito a pena passar aqui para conhecer o mercado de Natal. A cidade fica bem iluminada, e o mercado ocupa uma rua inteira. As bancas são bem bonitas e completamente artesanais, mas claro, com preços bem suíços!
A feira também inclui os tradicionais comes e bebes. Como disse, vale a pena.
Por aqui acabam as posts de verão e outono, nós próximo decorações de natal e muita neve!
A presto
ciao ciao

2 comentários:

Ketner disse...

que lugar encantador! :) adorei!!
bjos amigaaaaa
saudadeeee e aproveita o carnaval! hehehe

Patricia disse...

Essa cidadezinha é bem bonita, mas o caminho até é muito mais bonito ao vivo!
Vem pra cá!!!

Que carnaval?!?!? :(
Nem me fala hj fiquei depr pq não vou ter carnaval

Beijos