quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Natal por aqui

Bom... eu sei que estamos quase na época do carnaval, mas só agora estou tendo tempo para postar as fotos do Natal. Como sempre a decoração de Zürich estava fantástica. Não tem como não gostar e não ficar encantado. Uma pena que este ano a neve não apareceu, então falou o toque branco pelas ruas.
Como já é tradição a Swarovski montou a sua famosa árvore de cristais na estação central de trem, onde também rola o mercado de natal.
Algumas vezes por semana corais de crianças e adultos fazem apresentações. Esse assistimos um pouco de um dos corais. Bem legal e animado. Tenho um vídeo aqui, mas como a internet não ajuda, não vou posta-lo.
Tentei fazer umas fotos do centro, mas não fui muito feliz. O lugar fica muito movimentado. E estava frio pra burro, as mãos fora dos bolsos ou das luvas em seguida ficam congeladas.

Adliswil, onde moram os nossos amigos, também estava toda iluminada.

A Lindt decorou as árvores da sua fábrica com muitas bolas coloridas e o seu urso promocional.

Trento também não deixou por menos, o mercado de Natal estava um encanto como sempre.
E a novidade este ano foi que eu ganhei um pinheiro de verdade!!! Descobri que pinheiros tem cheiro, e que quando secam viram uma arma maligna. Os pequenos galhos se tornam alfinetes, dói pra caramba, sofri para desmontar a árvore.
Pode parecer bobagem para muitos, mas o fato de ter uma árvore, e luzes na janela me deixou MUITO feliz este ano. Tinha prazer ao chegar em casa e acender as luzes e ficar ali um pouco na sala. Decoração de Natal me traz boas recordações, e poder ter uma por aqui fez com que eu me sentisse mais perto de "casa" e com uma casa de verdade.
Ciao ciao

4 comentários:

mauricio disse...

Olá Tita,
Acompanho seu blog direto.
Permita-me uma observação: como vc consegue escrever tantos post's de tantos lugares diferentes em tão pouco tempo? Até parece blog de mochileira...rsrsrsrssr..
brincadeiras a parte: vc ainda está morando e estudando em Trento? Como está a situação aí por estas bandas,mesmo contudo que a mídia reporta sobre a "tal" crise na Europa?

Abbracci e sucesso por aí
Mauricio Delagustin

Patricia disse...

Não é pouco tempo, esse posto são de fotos de dezembro! Cade vez que eu viajo tira muitas fotos que rendem várias papers, mas isso não significa, INFELIZMENTE, que eu vivo viajando :)

Sim, continuo em Trento. Não sinto a crise no dia a dia, noto que algumas coisas estão mais caras. O que vejo mais é a preocupação do povo com relação a possível extinção a aposentaria, a dificuldade para encontrar empregos, e ter um salário descente. Bem complicado e triste, pois as pessoas trabalham tanto e não conseguem adquirir quase nada.

Sucesso pra ti tb!!
Não tens um blog??
ciao ciao

mauricio disse...

ahhh bom...
As viagens que vc faz para países vizinhos a Itália, geralmente faz de carro? Será que sai mais em conta do que outro meio de transporte?

não tenho blog, ainda!
Só tenho o face, vc tem tbm?

Abraços
Mauricio D.

Patricia disse...

Sim, geralmente de carro. As passagens de trem não são tão baratas e nem sempre os horários são acessíveis.

;)