domingo, 5 de fevereiro de 2012

Kamenjak - Croácia

Com certeza a praia mais bonita que vimos na Croácia fica em Kamenjak. Descobrimos o lugar meio sem querer procurando clicando no google earth.
Kamenjak é uma reserva natural que fica numa península toda recortada. Para entrar na região é preciso pagar uma pequena taxa, e não é permito acampar ou permanecer por lá depois de uma certa hora. As estradas são precárias, chão batido e buracos por todos os lados. Lugar ideal para comer poeira e sair com o carro branco.
Escolhemos ao acaso esta praia aqui e amamos. Tanto que voltamos no outro dia aqui!
Não sou uma fã de banhos de mar, mas era impossível não ter vontade de cair na água aqui. Uma das razões era o calor enlouquecedor, e a outra a cor da água. Com os óculos era possível ver todo o fundo, cheio de peixes e pedras. FAN-TÁS-TI-CO!

Uma coisa que me impressionou aqui foi a quantidade de mulheres fazendo top-less. E pessoas nuas. Isso mesmo, nuas! Depois falam do Brasil. Por aqui todo mundo pensa que o Brasil é um grande carnaval o ano inteiro, que todas as mulheres semi-nuas do sambódramo estão pelas praias e ruas. Só que na realidade isso acontece aqui, mas de uma maneira bem mais discreta. Não só as mulheres ficam nuas, os homens também tiram a roupa com a maior naturalidade. A família inteira no final do dia tirava as roupas de praia e vestia roupas secas para ir embora. Confesso que fiquei chocada, mas por outro lado, depois pensando acho que o tabu do nú é um grande preconceito. No fundo não tem nada demais, a maldade está na cabeça de cada um ;)
No final do dia quase todo mundo foi embora e ficamos praticamente sós na praia. Nossa, que paz e que final de tarde. Todo mundo merece férias assim!
Não acharia nada ruim me aposentar agora e viver viajando por lugares assim!

Ainda mais ao lado da minha excelente companhia :)


E pra fechar o dia com chave de ouro, olhem que pôr-do sol! Amooo esse amarelo ouro, e esse contraste de cores!!
Com os -14C que anda fazendo lá fora e bom recordar dias quentes assim! Bate uma saudades, adoro a neve, mas amo o verão e mar.
Bom final de domingo!
Ciao ciao

7 comentários:

Lidi disse...

Oi Tita!
Que lugares lindos vcs visitaram na Croácia! Tuas fotos também estão muito legais, sabes que sou tua fã né? Tou sempre bisbilhotando por aqui, não deixe de postar!! Beijos saudosos

Amara disse...

Olá Tita, que lugar lindo uma delícia poder curtir este paraíso!!!
Bjss
Amara

Patricia disse...

Oi Lidi! Sim, a Croácia é fantástica!!! :)
Por falar em fotos, cade o teu blog com as fotos da tua máquina nova??? :)

Obrigada Amara e Rozani, sim, a Croácia é um paraíso!! :)

Ciao ciao

VagaMundos disse...

Bem, que cantinho espectacular! O por do sol foi o final perfeito :)

Patricia disse...

Vcs precisam ir pra Croácia tb vagamundos!! :)

Ketner disse...

Meu Deussss, que mulher mais românticaaaa.... credo, nunca te vi assim!!! hahahahha.... Grande Luis... Tb quero aproveitar essa cia maravilhosaaaa!!! hahahhaah... vem para cá para viajarmos juntos! :)
Falando sério agora, estão muito lindas as fotos e os lugares que vcs tem visitado... coisa mais boa é viajar!! tem mesmo que aproveitar, amiga!!
Adoro ler teus posts! Tb sou tua fã! :)
Bjãoooo com saudadeee

Patricia disse...

deve ser o resultado de saudades e frio! heheh

Vem no visitar!!! As portas estão abertas!! Já sabes disso.

Obrigada!
Visitamos a Croácia graças a ti e a nossa falta de grana. E tu tb gosto das tuas fotos!

Saudades Keké, ando sem tempo pra falar no gTalk, trabalhando feito louca.