quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lone Bay, Rovinj - Croácia

No terceiro dia de viagem rumamos para a praia de Lone Bay, em Rovinj. Nossa, mega batalha para achar um lugar ao sol por aqui. Caminhamos um monte, e mesmo assim tudo já parecia tomado. Menos mal que o caminhado era todo arborizado e fresco. Bem diferente do meu conceito de praia. Quem conhece o Cassino sabe o que eu estou dizendo :)
Infelizmente o tempo fechou, e com medo dos raios achamos melhor levantar acampamento.
No final a esperada chuva não apareceu, então já que estávamos na cidade resolvemos explora-la melhor. Rovinj é uma graça!!! A parte histórica e perfeita, cheia de ruelas estreitas, e muito, mas muito limpa. Fora a isso o antigo, misturado com um pouco de bom gosto fica muito bonito.
Atualmente turismo é a maior fonte de renda por aqui, segundo os locais a cidade fica deserta no inverno.
Não sei porque não tenho fotos da cidade, não sei se achei as ruas meios lotadas, se tinha pouca luz. Só sei que não achei nada legal por aqui, uma pena. Abaixo estão as poucas que tirei.
A proximidade com o mar, e as construções antigas fazem lembrar um pouco de Veneza, mas só algumas ruas. Gostei mais dela do que da Sereníssima.

Assim como na Itália, as feiras de rua predominam, e tudo parece muito bom e apetitoso. Sem falar no colorido, adoro!!
E como não gostar de ver mar, hein?? Ainda mais assim, imenso, infinito, poderoso. Pra mim é sempre muito bom olhar o mar, sentir a brisa e respirar fundo. Revitalizador!
Para encerrar o dia, uma jantinha light com o peixe fresco da região, e resquícios de um pôr-do-sol.
E aqui acaba mais um excelente dia de verão!
Ciao ciao

10 comentários:

julianadiasw disse...

Amo teu blog...fotos lindas e dicas de lugares maravilhosos. Um dia vou colocar as dicas em prática e dar um passeio por essas bandas!!! Oxalá! Beijo

Patricia disse...

Que bom Ju!!!
Ainda tem muitos lugares que eu gostaria de ir :)
Vajar tb vicia ehehhe

Beijos

mauricio disse...

Olá TITA,
Suas fotos como sempre, muito belas!
Porém tenho que dar meu parecer: por acaso vc diminiui o tamanho das fotos postadas? Me agrada muitissimo ver as fotos grandes, como nos post's anteriores a da Walensee-Switzerland. Creio que elas perdem um pouco de sua beleza natural quando ficam pequenas....
Bom, isso é só meu parecer...

Abraços e sucesso por aí!
Mauricio

Patricia disse...

Oie Mauricio, acho não.

Acabei de testar aqui e elas parecem iguais.

Mas a qualidade das primeiras parece menor, de repente me atrapalhei na hora de exportar as fotos pelo o iPhoto. Vou cuidar isso no próximo post! Obrigada pela dica e por passar por aqui!

ciao ciao

Mauricio disse...

Olá novamente TITA,
Olhe por exemplo, as fotos do post:Lago di Carezza, veja que quando abertas, elas "ocupam" uma area maior do monitor, do que as fotos dos ultimos post's de 2012 seus.
Mas isso, como quis parecer, é um mero detalhe. Continue com estas fotos espetaculares de diversos locais do planeta!

Abraços

mauricio disse...

OIII TITA,

Das antigas: estava lendo seus post de 2008 - Novembro, sobre a NEVE, e pergunto ela já apareceu aí por Trento neste inverno 11-2012? É comum nevar nesta localidade todo inverno? Você saberia me responder se a neve dura muitos dias parada no chão?

Patricia disse...

Caraca, estás de puxando nas leituras do meu blog! hehehe

Em Trento rolou pouquíssima neve ontem. Só para deixar os carros e os telhados brancos, mas neve assim dependo da temperatura do dia posterior e do sol em seguida descongela. Por exemplo, ontem amanheceu tudo branco onde estou agora, mas como a temperatura continua baixa, -4C, ainda tem neve na rua, mas muito pouco comparado com os últimos anos. Este inverno está sendo atípico. As estações de esqui estão produzindo neve em Trento para manter a pista aberta :S

Sim, é comum nevar em Trento, mas sempre neve muito mais na montanha. A neve depende muito da altitude, humidade, e temperatura.

É é mágica de de se ver!!!

ciao ciao

Patricia disse...

esqueci de responder, quanto as fotos: ti capisco! :)

Rozani disse...

Oi Tita, tudo bom?
Eu amei seu blog!Como eu gosto de viagens.As fotos são divinas.
Encontrei seu blog pq estava procurando uma foto de Iemanjá na praia do Cassino no RS.Como hoje é o dia de Iemanjá... eu queria colocar no facebook a foto.Então,resolvi procurar no google. Eu nasci em Rio Grande mas, moro em Niterói-RJ.
Gostei muito da sua foto...se vc permitir,gostaria de poder colocar um dia no meu blog e no facebook.
Gostei demais do seu blog.Que maravilha deve ser poder viajar o mundo.É um grande sonho meu.
Deve ser muito bacana conversar com vc.Deve ter muitas histórias para contar.
Bom, parabéns pelo seu blog!Estou te seguindo.
Um bj enorme, Rozani

Patricia disse...

Oi Rozani!!

Tudo bem sim, com muito frio por aqui!!

Que bom que tu gostastes das minhas fotos, tem algumas que eu também gosto bastante. E corre atrás do teu sonho, viajar é muito bom!! :)

Podes postar as fotos, só coloca como fonte o mu blog.

Beijos, boa semana!