sábado, 13 de junho de 2009

Caminho para Saint-Tropez - Cotê A'zur

Nossa próxima destino Saint-Tropez. Para nosso deleite o caminho até lá é cheio de praias tranquilas, de mar azul, e ambiente acolhedor.
Decidimos fazer o trajeto longe da autoestrada, passando por diversas praias e curtindo o a paisagem da beira-mar. No meio do percurso ficamos intrigados com o número de carros estacionados no meio da estrada, perto de paredões de rochas, e sem sinal de civilização nas proximidades.
Então, acabamos descobrindo, sem querer, pequenas enseadas.
Para chegar no ponto mais baixo, descemos por degraus no meio da vegetação. Que para a minha surpresa possuía um gigantesco pé de arruda! Nunca passou pela minha cabeça encontrar arruda neste tipo de lugar.
Na parte mais baixa encontramos uma pequena praia, onde alguns casais e famílias aproveitavam o feriadão. Todos com super preparados, cheios de comidas e apetrechos de praia.
Nossa, como é bom ficar escutando o barulho das ondas e ir sentido a paz e a tranquila tomar conta do corpo e da alma! É uma pena que as fotos não sejam acompanhadas de cheiros! :(
O lugar é LINDO!!!! Ficamos imaginando ver o pôr-do-sol tomando um vinho e curtindo o lugar! Viajar é tudo de bom!!! Ainda mais bem acompanhada em por lugares como esses!
Pena que passa tão rápido e logo voltamos para a rotina, acho que poderia passar a vida descobrindo lugares, conhecendo culturas, completamente sem rumo! Quem sabe um dia chego lá! Enquanto isso, fico por aqui mesmo na labuta! Hoje o dia foi destinado e planejado para ser totalmente voltado para o trabalho, mas com o caldo de 31C tá complicado achar concentração e vontade de trabalhar :S
Baci!

4 comentários:

VagaMundos disse...

Gostamos muito desta vossa viagem pelo encantador Sul de França, que ainda não conhecemos. O "bom" de terminar uma viagem é começar a planear a proxima :)
bjs

Patricia disse...

Tens razão, além disso, temos que aprender a nos planejar melhor. Ultimamente resolvemos tudo na última hora. Por exemplo, nessa viagem pensávamos em ir Para cinqueterre, acabamos no sul da França porque não conseguimos um lugar legal pra ficar e já estávamos com o carro alugado!


:) Tudo improvisadíssimo!

Baci

Nise disse...

Nossa que lugar encantador... vc me fez lembrar um pouco de Ilhabela quando falou sobre os carros parados.
Olhando as fotos deu até vontade de sentir a maresia.

Patricia disse...

:) Maresia é SEMPRE bem vinda, ainda mais com o calor que anda fazendo por aqui.

Arruma logo a tua mochila e vem fazer um giro pela Europa!