quarta-feira, 17 de junho de 2009

Saint-Tropez - Cotê A'zur (2)

Depois de muito pensar e repensar, se valia a pena ou não, investir por ruas estreitas e íngremes resolvemos arriscar. O que foi ótimo, pois fomos agraciados por ruelas tomada de restaurantes por todos os lados, mesas bem vestidas na rua, flores espalhadas, e muito tons colorido por todos os lados.Uma delícia se perder por aqui... antes de visitar o lugar fiquei sabendo que um dos pratos mais originais do sul da França é o Ratatouille, originalmente criado em Nice. O prato consiste em picar ou triturar legumes, sendo indispensável a presença da melanzane (berinjela) e tomates. Então, para provar o delicioso prato (figura do google) pedimos um Crepe de Ratatouille. Fico devendo fotos das praias de Saint-Tropez, tentamos acessar algumas, mas o acesso não é nada fácil. Rodamos bastante por estradas de chão, ladeadas por mansões, hotéis, e resorts a maioria com acesso ao mar e praia particulares. Como o cansaço estava batendo decidimos desistir no meio do caminho :S
Tá aí um bom motivo para voltar!
Acho que alguém atendeu o meu pedido, pois os últimos dias foram bem mais frescos por aqui :)
Baci

4 comentários:

VagaMundos disse...

Ficamos com água na boca! Como sabes, perdemo-nos por um bom prato da gastronomia local.
Bjs

Patricia disse...

E estava BOMMMMM!!
E até eu fiquei com água na boca, a fome começou a bater!

Ciao ciao

La Nostra Italia disse...

Que lugar cheio de glamour!
As sandalinhas da Havaianas aqui custam uma fortuna, apesar de ja ter visto umas em Brescia, no outlet, que nao eram tao mais caras que aquelas do Brasil.

Obrigada pelo comentario no meu blog! Realmente andava sumida, ainda ando, com tantas coisas para fazer.

Quanto a Milao, confesso que no começo nao gostava muito de la. Era tudo muito cinza, triste, pacato. Mas apesar de tudo, ainda gosto muito daquela cidade.

Baci

Patricia disse...

Oie... gostei da tua definição, a cidade é mesmo um glamour!

Hehehh por aqui tb, o negócio e fazer exportação de havainas! Além disso, já vi várias falsificadas por aí!

Acho que a chegada do término do semestre, então fica todo mundo atordoado de coisas pra fazer!

Baci, boa semana!
Vi que tens um post novo, depois leio com mais calma