Linz foi fundada pelos romanos, hoje é a terceira maior cidade da Austria e encontra-se as margens do rio Danúbio. Acabei de descobrir que Adolf Hitler passou a sua infância em Linz e considerada a mesma seu lar.
Começamos explorando a cidade pela catedral da Imaculada Conceição, Mariendom ou Virgem Maria. Fiquei feliz em encontrar um dom dedicado a uma mulher :) A catedral levou quase um século para ser terminada, e até hoje nenhuma outra catedral austríaca superou a sua largura, que permite acomodar 20.000 fiéis sentados.
A catedral me fez lembrar a Igreja do Nossa Senhora do Carmo, em Rio Grande, achei a arquitetura bem semelhante.
Eu adoro os vitrais, acho eles a parte mais alegre do interior das igrejas.
Nas proximidades da catedral encontramos mais duas igrejas, a dos Carmelitas (abaixo) e a do Martin Luther King. O que é uma doideira, já que para percorrer todas aproximadamente apenas 6 quadras.
Na centro da praça principal está a Trinity Column. Uma coluna barroca basicamente de mármore para representar a vitória de Linz frente a três grandes inimigos: a guerra (1701), o fogo (1712) e a praga (1713).
Na mesma praça central encontramos a bicicleta abaixo e ficamos pensando como alguém consegue andar nela. Pelo tamanho do plano horizontal penso que ela seja muita útil como meio de transporte de cargas.
Nas margens do Danúbio passamos pelo Lentos art Museum. É uma pena não ter bastante tempo e fôlego para visitar todos os lugares que gostaríamos. Por isso, somente apreciamos a faixada do prédio.
Deixamos Linz antes do anoitecer, então perdemos de ver o efeito luminoso do prédio no rio, mas nada que o google image não resolva!
Esse museu faz parte de uma grande área verde as margens do rio. No mesmo local encontram-se a casa de concertos de Linz e um grande parque.
Bom... vou fazer como o doende e me protegar da chuva, ou melhor, aproveitar o barulho dela para dormir. O final de semana foi excelente, mas cansativo.
A presto, bacione
Nenhum comentário:
Postar um comentário