O começo da viagem foi brilhante!!! ehhehehe Muito brilhante, antes de rumarmos para Salzburg passamos pela fabrica da Swarovski localizada nas proximidades de Innsbruck. O lugar é uma loucura, embora a cara feia do boneco da entrada, e os preços são ótimos. Fora isso, ainda tivemos direito a recuperar 12% do valor adquirido em função do imposto.
Junto com a loja da fábrica foi construído o museu do cristal, mais informações neste site.
O dia estava com uma cara feia também, tudo meio nublado, mas de qualquer forma a tranquilidade do lugar nos deixou impressionados.
Salzburg é a quarta maior cidade de Austria e faz parte do patrimônio da UNESCO. A parte antiga da cidade, chamada Altstadt, é famosa pela arquitetura barroca. O que não é de se admirar, pois as casa antigas e as ruas estreitas são uma graça.
A cidade desenvolveu-se entra a encosta do morro, aos pés do castelo de Salzburg, e o rio Salzach.
Algumas casas foram construídas usando o parede de preda do morro como acabamento interno. E em alguns casos as habitações encontram-se completamente dentro da parede rochosa.
Como era de se esperar a cidade possui uma enorme D'uomo em estilo barroco, Salzburger Dom, no centro histórico. A mesma foi construída no sec XVII e parcialmente destruída durante a segunda guerra mundial.
A riqueza de detalhes do seu interior nos deixou encantados. Principalmente os detalhes feitos em mármore, ou algo parecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário