As ruas do centro histórico de Praga encantam, tudo muito bem cuidado e limpo. Muito diferente do subúrbio. Nosso hotel ficava afastado do centro, tínhamos que pegar um bus e depois o metro para chegar no centro. Por lá nada é bonito como as fotos abaixo, tudo muito sujo e atirados. Parece uma outra cidade.
Mais uma sinagoga e depois uma igreja, a Tyn Church.
Uma passada rápida, sem subidas, pela Powder Tower (Torre de Pólvora).
Depois mais uma igreja e alguns prédios típicos.
Os trams de Praga são bem típicos, eles me fazem lembrar dos antigos bondes, infelizmente nunca andei em nenhum.
No final do dia paramos em frente a estátua de Saint Venceslas para tomar um chá/café e descansar. Depois disso fomos até o Museu Nacional Narodní.
Para a nossa surpresa o museu estava quase fechando, mas durante aquele final de semana eles estavam abrindo depois do horário para realizar pequenos concertos na escadaria do museu. Adoramos a idéia e resolvemos assistir o mini concerto. Uma senhora muito simpática vendia os ingressos no hall de entrada e explicava o funcionamento do concerto. Para assistir os atos as pessoas ficavam sentados em almofadas na escadaria principal do museu.
Fiquei emocionado com alguns trechos, por exemplo, o do vídeo abaixo é lindo :)
O regista era uma simpatia só, parecia ser muito querido! Bah ... muito bom ver pessoas de todas as idades no mesmo ambiente apreciando arte e gozando a vida. Fantástico!
Bom, por hoje é só! Voltamos para o hotel felizes da vida e bem cansados :)
Ciao ciao
Nenhum comentário:
Postar um comentário